«Entrando em qualquer trabalho de caracterização tens sempre que saber de antemão qual é a visão dos realizadores. Seja qual for a sua visão, tens que usá-la como ponto de partida. A partir desse ponto podes tornar essa visão na tua própria visão e, em alguns casos, o trabalho evolui tanto que (...)»
Ver o post inteiro
Realizado pelo pintor Milorad Krstic, com a ajuda do Instituto do Cinema Húngaro, o filme é um poço de referências às belas-artes e à cultura pop, sendo praticamente impossível captar todos os seus elementos apenas num visionamento.Estivemos à conversa com Milorad Kristic, que nos explicou o processo criativo que o levou à execução deste filme, no qual a banda-sonora e a geografia dos locais têm ainda uma palavra a dizer.
Ver o post inteiro
Shoplifters é um filme que culmina os mais diversos e reconhecíveis elementos da carreira de um dos mais citados dos realizadores nipónicos modernos. É o regresso ao conto das “famílias fabricadas”, aos afetos quase inexistentes de uma sociedade aprisionada à solidão e ao individualismo e as pertinentes questões do sistema prisional e judicial.O C7nema teve o prazer de falar com o realizador sobre o seu laureado trabalho e dos seus processos de criatividade.
Ver o post inteiro
Nesta entrevista, o realizador explica-nos um pouco mais do trabalho de conceção da obra, das suas inflências, mas também do futuro, que vai certamente passar pelo cinema e por um filme de ficção cientifica.
Ver o post inteiro
O cruzamento de drama e thriller, ao jeito do realizador, teve as honras de abrir a última edição do Festival de Cannes, apesar da crítica ter sido no geral fria. A receção imprevista não impede o otimismo de Farhadi, que após uma passagem no FEST, na cidade de Espinho, conversou com o C7nema sobre alguns dos temas quentes do seu cinema: politica, censura, manifestos e Netflix, ingredientes para mais uma trama farhadiana.
Ver o post inteiro
Literatura, cinema, televisão, videojogos e muito mais. Os zombies estão em todo o lado, mas para o cineasta, mais importante que apresentar algo novo era respeitar o subgénero.
Ver o post inteiro
Estreado recentemente entre nós, Em Guerra volta a reunir o cineasta com Vincent Lindon, o ator com quem trabalhou em A Lei do Mercado (2015), filme que também foca a luta dos homens e mulheres contra um sistema que "os impede de ganhar". Aqui ficam as suas respostas sobre temas como o neoliberalismo, a sua interação com os atores, e a origem da sua ideia.
Ver o post inteiro
No bar 39 Degraus da Cinemateca Portuguesa, o C7nema teve o privilégio de entrevistar e discutir com a atriz principal do filme, Daniela Love (D.L.) bem como o seu realizador, José Pedro Lopes (J.P.L.) a propósito do que é a primeira longa-metragem da produtora Anexo 82.
Ver o post inteiro
Depois da passagem pela Festa do Cinema Francês, A Aparição estreou nos cinemas portugueses. A história de um inquérito canónico após alegadas aparições da Virgem Maria coloca frente a frente Vincent Lindon e Galatéa Bellugi, num drama construído como um thriller onde factos, ciência, fé e religião se misturam onde as dúvidas são mais que as respostas.
Ver o post inteiro