«Entrando em qualquer trabalho de caracterização tens sempre que saber de antemão qual é a visão dos realizadores. Seja qual for a sua visão, tens que usá-la como ponto de partida. A partir desse ponto podes tornar essa visão na tua própria visão e, em alguns casos, o trabalho evolui tanto que (...)»
Ver o post inteiro
Se espera encontrar em “Jackie” uma cinebiografia tradicional, então prepare-se para ficar desiludido. Isto porque não há uma grande dose de tradicionalismo neste projeto do chileno Pablo Larraín que explora, sob o ponto de vista bem próximo da Primeira Dama Jacqueline Kennedy, os trágicos dias que se seguiram ao assassinato do Presidente Kennedy, aproveitando também para nos dar pequenos vislumbres de como era a sua vida na Casa Branca. Tais vislumbres, ressalve-se, servem também para fazer um sério contraste com a sua nova realidade.
Ver o post inteiro
Quem diria que um filme que retrata a luta de bastidores pelo poder, pela sobrevivência e pelo controlo político que se seguiu à morte de Joseph Estaline no seio do corrupto e polémico governo comunista da União Soviética poderia ser uma brilhante comédia de humor negro e sátira política!
Ver o post inteiro
Protagonizado por Jackie Chan e baseado no livro “The Chinaman”, de Stephen Leather, o enredo de "O Estrangeiro" centra-se na personagem de Chan, um simples emigrante vietnamita a viver em Londres que vida uma vida pacata com a sua filha. Mas tudo muda quando a sua filha é morta num atentado terrorista provocado por uma nova fação do IRA, o exército de Libertação da Irlanda do Norte que, após anos de inatividade e num clima de paz entre a Irlanda do Norte e o Reino Unido, muitos julgavam ser uma ameaça do passado.
Ver o post inteiro
É inegável que Xavier Dolan está em alta na 7ª Arte. Este jovem ator e realizador canadiano criou, nos últimos anos, uma série de filmes de inegável qualidade, sendo o mais recente exemplo deste lote acima da média o drama "Juste La Fin du Monde".
Ver o post inteiro
Não é para menos, já que "Anime Neri" personfifica em pleno o estilo do típico filme noir italiano sobre a máfia, mas com um look moderno e uma irreverência atualista que o tornam num belo exemplo de um produto cinematográfico italiano. É portanto um thriller sobre crime organizado que nos transporta para uma realidade criminal ainda muito presente em Itália.
Ver o post inteiro