8,2

Táxi Sófia

· 103min.

Durante uma única noite, o destino e as vidas de várias pessoas cruzam-se em diferentes viagens de táxi pela cidade de Sófia.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Durante uma única noite, e depois de um ato de desespero provocar um debate a nível nacional, o destino e as vidas de várias pessoas cruzam-se em diferentes viagens de táxi pela cidade de Sófia. Pontuadas por um feroz e pungente humor negro, as histórias de cada um destes condutores e passageiros servem-nos de guia, e por entre momentos de amor, de devoção, de indiferença, e de solidariedade, compõe um retrato colectivo de uma sociedade à procura de um caminho a seguir e com esperança numa nova direcção. Afinal, a Bulgária é hoje um país de optimistas, depois de todos os pessimistas e realistas terem partido para outros lugares.

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Búlgaro • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Directions (Posoki)
Género:
Drama
Estreia no cinema:
30-11-2017

Um filme sem redenção. Isso faz você pensar que talvez não haja esperança. Além disso, quando vivemos bem em países para fazer e ainda pensamos que a vida é uma miséria. Mas realmente o que, na minha opinião, torna o filme ótimo é sua realização realista: a atuação, a cenografia, a direção fazem com que você esteja lá com todo esse personagem, em Sofia, e você está encurralado, sem possibilidade de escapar. Ainda apesar da violência, miséria e desânimo, há tanta humanidade, quero dizer a boa esperança.

Um ótimo filme que faz você pensar que não há redenção. Além disso, quando vivemos bem em países com boas condições de vida e ainda pensamos que a vida é uma miséria, caímos fora da graça. Sua atuação e direção o colocam ali com todos esses personagens, encurralados como eles, sem escapatória. Ainda apesar da violência e desespero presentes ao longo do filme, há também muita humanidade, uma esperança de que depois e apesar de tudo o que devemos continuar, essa bondade prevalecerá.