Sobre o projeto

Quem somos?

Filmin é uma plataforma VoD portuguesa de cinema independente. Filmin está também disponível em Espanha e no México através de FilminLatino, uma plataforma criada em colaboração com IMCINE (Instituto Mexicano de Cinema).

Filmin nasce de uma iniciativa de colaboração e diálogo entre os operadores cinematográficos portugueses (distribuidores, produtores), críticos, festivais
e instituições culturais nacionais e internacionais.

A quem se dirige Filmin?

A todos os amantes de cinema. Aos que procuram um complemento à atualidade, os melhores clássicos, documentários e grandes estreias.
Aos utilizadores de smartphones e tablets que querem aproveitar da possibilidade de ver todo o catálogo Filmin onde e quando quiserem.
A quem quiser fazer parte de uma comunidade online de cinema e partilhar opiniões, aspirações e visões.
A todos aqueles que queiram viajar connosco até aos maiores festivais de cinema do mundo.
E, em geral, a todos aqueles que vivem e respiram cinema de qualidade.

Em que países está disponível Filmin?

Filmin está disponível em Portugal, Espanha (filmin.es) e no México (filminlatino).

Sobre a utilização

Como funciona o sistema de pagamento?

Atualmente Filmin tem dois sistemas de pagamento.
O primeiro é através de cartão de crédito/débito/MBNet, mediante um tipo de cobrança segura que Filmin dispoõe com BBVA.
Filmin só guarda no seu sistema os últimos 4 dígitos do cartão de crédito. Os dados que o utilizador insere são enviados num canal cifrado e seguro à plataforma de pagamento PAYTPV para realizar esta operação com BBVA.
O segundo método é através de PayPal. Para utilizar este método basta configurá-lo em "A Tua Conta" - "Método de Pagamento".
Os cartões aceites são VISA e Mastercard (crédito e débito). Não é possível efetuar pagamentos com American Express. Podes consultar a nossa política de segurança no nosso Aviso Legal.

Como posso cancelar a minha subscrição?

Esperamos que não chegue o dia em que precises de o fazer. De qualquer forma, basta ir a "A Tua Conta" e cancelar a renovação da tua subscrição. Vais sempre poder reativar a subscrição com um só clique. Mesmo que tenhas a renovação cancelada vais poder continuar aproveitar a tua subscrição até ao fim do período da mesma.

Existem subscrições sem renovação automática?

Todas as subscrições têm renovação automática, com exceção daquelas que foram oferecidas ou que fazem parte de uma promoção. Quando ofereces uma subscrição, a pessoa que a recebe pode utilizar a plataforma durante o mês ou os meses que lhe foram oferecidos e uma vez terminada essa subscrição, vai ter de ser a própria pessoa a introduzir os dados de pagamento, caso queira continuar a ser utilizador.

Posso pôr as minhas curtas em Filmin?

O sistema de carregamento de curtas-metragens neste momento não está disponível.

Vou receber alguma newsletter?

Se assim o indicares, na tua conta, vais receber a nossa newsletter semanal com o resumo das nossas novidades.

O que implica o Facebook connect?

Facebook connect significa que podes iniciar a tua sessão de Filmin através da tua conta de Facebook. Também tens a opção de recuperar algumas das informações da tua conta Facebook (foto de perfil, endereço e-mail) e atualizar a informação no teu perfil Filmin. Se quiseres partilhar com os teus amigos de Facebook os filmes que vês em Filmin, podes selecionar "publicar em Facebook". Estas ações vão aparecer no teu mural.

Posso modificar as minhas opções de privacidade?

Claro que sim. Em "A Tua Conta" podes escolher e mudar sempre que quiseres as opções de privacidade: se os outros utilizadoresde Filmin podem ver os filmes que viste, os teus realizadores preferidos, as tuas listas de filmes por ver e os teus comentários. Se ativiaste a tua conta de Filmin com a tua conta de Facebook, podes decidir se as tuas ações são partilhadas no Facebook ou não a partir do teu perfil.

Queres desvincular as tuas contas Filmin e Facebook?

Podes desvincular e voltar a sincronizar as tuas contas as vezes que quiseres. Se quiseres modificar as autorizações da aplicação, podes fazê-lo a partir das opções de privacidade da tua conta de Facebook.

Sobre as compras

O que posso ver em Filmin?

No nosso catálogo vais encontrar todos os filmes disponíveis até ao dia de hoje. Amanhã mais. Todos os meses ainda mais. O número de filmes vai crescendo constantemente, embora a nossa ideia é a de oferecer um número limitado de títulos de reconhecido valor: filmes premiados, prestigiados e que certamente não te vão deixar indiferente.

Quais são as vantagens de ser subscritor de Filmin?

Principalmente poder desfrutar de todo os filmes que quiseres que formam parte do catálogo (com exceção das estreias - títulos premier - que são assinalados com o diamante cor-de-laranja).

E como faço para ter acesso aos títulos premier?

Os títulos premier são as últimas novidades, as estreias. Para teres acesso, é necessário alugá-las individualmente.

As séries entram dentro da subscrição?

Sim: todas as séries disponíveis no catálogo.
Com uma subscrição ativa podes ver as séries que quiseres, para além de todos os títulos que entrem na tua subscrição. Não é possível alugar uma série individualmente sem ter uma subscrição.

Posso alugar um filme sem ser subscritor?

Sim, para alugar um filme a única coisa que precisas é de estar registado em Filmin e ter um cartão de débito, de crédito ou uma conta PayPal associada à tua conta. A partir do momento em que começas a ver o filme, o título está disponível durante 72 horas.

Como posso obter uma fatura?

Escreve-nos para ola@filmin.pt indicando o teu nome de utilizador, nome completo, NIF, endereço postal e o produto comprado para o qual precisas de fatura.

Em que línguas estão disponíveis os filmes?

Todos os filmes do catálogo estão disponíveis em Versão original com legendas em Português.

Posso ver filmes sem conexão à internet?

Este serviço ainda não está disponível.

Que tipo de filmes vou encontrar em Filmin?

Estreias, clássicos, documentários, ficção. Animação nacional, europeia e asiática, séries de televisão, concertos e filmes portugueses formam parte do mais exclusivo catálogo de cinema online do país.

Quando se estreiam filmes em Filmin?

Todas as semanas temos estreias em Filmin. Alguns são títulos clássicos, outros são novidades que tiveram sucesso nas salas de cinema assim como estreias simultâneas no cinema e em Filmin.

Quanto tempo tenho para ver um filme?

Quando alugas um filme, tens 72 horas para o ver a partir do momento em que clicas play. Se é um filme que entra na tua subscrição, podes vê-lo as vezes que quiseres.

Tenho um código promocional para ver um filme. Como posso utiliza-lo?

Entra em Filmin com o teu utilizador e senha. Vai a www.filmin.pt/codigo e introduz o código. Quando estás na ficha do filme que queres ver, clica em “Ver online” e a seguir em “Usar código”.

Ofereceram-me uma subscrição. Como posso ativá-la?

Entra em Filmin com o teu utilizador e senha. Se ainda não és um utilizador registado, cria uma conta. Vai a www.filmin.pt/codigo, introduz o código e a tua subscrição fica ativada.

O que tenho de fazer para oferecer uma subscrição a Filmin?

Para ofereceres uma subscrição de Filmin tens de ter uma conta em Filmin. Quando estiveres registado adquirires a subscrição de presente, podes dar seguimento à oferta, verificar para onde vamos enviá-la, confirmar que foi entregue e saber se o destinatário está a usá-la.

Guia Técnico

Como posso melhorar os meus visionamentos em Filmin?

Utilizando um bom navegador. Em Filmin, recomendamos Google Chrome. Recomendamos que coloques o filme na pausa uns minutos depois de começar o visionamento para carregar o buffer e assim poderes ver o vídeo com mais qualidade. Confirma também que atualizaste o Adobe Flash à última versão. O reprodutor ajusta dinamicamente a qualidade do vídeo em função da ligação à internet.

Qualidades típicas de acordo com a ligação:
De 3 a 5Mb - qualidade baixa
De 5 a 8Mb - qualidade média
De 8 ou mais - qualidade alta
Neste site http://speedof.me/ poderás comprovar a velocidade, se não for a correta podes falar com o teu operador de Internet.

Programas de bloqueio de conteúdos como o complemento de Firefox "DoNotTrack Plus" podem impedir ver os vídeos de Filmin corretamente. Assegura-te que estes programas estão desativados se detetares que os vídeos não funcionam corretamente.

Não recomendamos a utilização DNS fora do país. Podem produzir problemas em Portugal: OpenDNS, Google DNS, Norton, Level 3, ou um DNS remoto (por exemplo conexões VPN), uma vez que pode afetar o rendimento do streaming. DNS recomendados pelo operador de Internet aqui. Não recomendamos o uso de Proxies, porque podem afetar o rendimento do streaming.

Guia para ver Filmin na TV

E muito fácil. Procura uma saída de vídeo do teu computador. Pode ser VGA, DVI ou HDMI. Uma vez detetada a saída vídeo, verifica que a tua televisão tem a mesma entrada de vídeo. Compra um cabo (cerca de 15€) em qualquer loja eletrónica e, ao conectares o cabo, podes aceder a todo o catálogo Filmin na tua televisão. Esta opção está disponível em breve.

Como posso ver Filmin no meu iPhone ou iPad?

É necessário descarregar a aplicação Filmin Portugal que encontras na AppStore. Quando instalas a aplicação, tens de introduzir o teu e-mail ou nome de utilizador e a tua senha (as mesmas credenciais que tens em Filmin) e podes navegar em todo o catálogo de filmes online. Se quiseres alugar filmes tens de fazê-lo previamente via web. A aplicação requer iOS 8.0 ou posterior. Para modelos anteriores, podes aceder a Filmin via navegador.

Como posso ver Filmin no meu Android?

Tens de descarregar a aplicação Filmin Portugal que encontras na Play Store. Quando instalas a aplicação tens de introduzir o teu e-mail ou nome de utilizador e a tua palavra-chave (as mesmas credenciais que tens em Filmin) e podes navegar em todo o catálogo de filmes online. Se quiseres alugar filmes tens de fazê lo previamente via web. Esta aplicação é 100% compatível com telemóveis e tablets com sistema Android 4.1.ou superior.

Como posso ver Filmin na minha TV com Chromecast?

Chromecast permite aceder a Filmin na tua televisão. Chromecast é um pequeno dispositivo de reprodução multimédia que se conecta à saída HDMI da tua televisão. Para configurá-lo, só precisas de ter um dispositivo Android (telemóvel ou tablets) ou iOS (iPad ou iPhone) com a aplicação de Filmin atualizada.
Também existe a opção de enviar diretamente o conteúdo a partir do teu computador. Para isso, tens de entrar em Filmin através do navegador Google Chrome tendo a extensão ’Google Cast’ instalada.
Liga o Chromecast a uma televisão de alta definição, estabelece uma conexão com uma rede Wi-Fi e envia filmes e séries a partir do teu smartphone, tablet ou computador ao dispositivo com um só clique no botão do vídeo.

Estás em Portugal e não consegues aceder ao conteúdo de Filmin?

Antes de mais, se estás a utilizar um modem, tenta desligá-lo e voltar a ligá-lo. Se o problema persistir, pode ser que estejas a navegar através de um proxy que se encontra fora de Portugal. Para resolver este problema, tenta mudar de proxy ou conectar-te diretamente à internet sem a utilização de proxy. Se o problema continuar, tens de contactar o teu operador de Internet. Pode ser que te tenham dado um IP que está fora de Portugal.

Requisitos mínimos para poderes ver filmes na web

Processador de duplo núcleo de 2.2 Ghz ou superior
Sistema operativo: Windows 7 ou superior, Mac OS X 10.8 ou superior, Linux,
Android 4.1 ou superior, iOS 8.0 ou superior.
Memória RAM: Mínimo 2 Gb e 1 GB de memória de vídeo.
Placa de áudio: compatível com QuickTime.
Conexão à Internet de 6Mbpso.
É necessário instalar Adobe Flash Player 10 para visualizar os filmes.
A web de Filmin foi implementada para Firefox 38 ou superior, Internet Explorer
10 ou superior, Chrome 31 ou superior, Safari 8 ou superior e Microsoft Edge 13 ou superior.

Contacto

Para onde posso enviar os meus comentários, queixas e sugestões?

Podes escrever-nos para: ola@filmin.pt