O Bar Luva Dourada
O Bar Luva Dourada

O Bar Luva Dourada

Der Goldene Handschuh

Áudio e legendas

Versão original com legendas

  • Áudio Varios
  • Legendas Português
Nacionalidade

Alemanha

Ano de produção

2019

Sobre o filme

Hamburgo-St.Pauli na década de 1970: à primeira vista, Fritz «Fiete» Honka é apenas um falhado lamentável. Este homem de cara partida embebeda-se noite adentro no antro do bairro, o “Luva Dourada”, em busca de mulheres solitárias. Nenhum dos clientes habituais suspeita que o aparentemente inofensivo Fiete é, na realidade, um monstro. O BAR LUVA DOURADA, filme de terror de Fatih Akin, é baseado numa história verdadeira e no romance homónimo de Heinz Strunk. Conta a história de Fritz Honka, um indivíduo que assassinou várias mulheres, e do seu bar preferido, o “Luva Dourada”, onde canções alemãs lamechas levavam às lágrimas os bêbados indefectíveis daquele bar e beber era um reflexo contra a dor e a saudade.

Realização

Fatih Akin

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

No comments

7.0

"Were it not for these overwrought provocations, The Golden Glove could have been Akin's most accomplished work in years. Aesthetically speaking it remains a marvel."

Rory O'Connor de Cinevue

7.0

"An exercise clearly designed to disgust, assail and repulse. In these terms, it is the director's most effective exercise to date."

Nicholas Bell de Ion cinema

7.0

"Ao buscar o asco e a monstruosidade, o diretor utiliza o riso para o desconforto do espectador – uma forma de transformá-lo em sujeito ativo da comunicação, impedindo que caia no conforto escapista. Em última instância, trata-se de um convite à reflexão."

Bruno Carmelo de Adoro Cinema

6.0

"O Bar Luva Dourada é então isso que promete: pesadelo abissal com um sorriso diabólico. Obviamente que choca na sua violência, mas choca mais no seu despojamento: está do lado da loucura. Cineasta que aponta a câmara sempre com uma ferocidade indomável, Fatih Akin filma com convicção um ato de impotência de um homem e de uma sociedade."

Rui Pedro Tendinha de Diário de Notícias