Gemma Bovery
Gemma Bovery

Gemma Bovery

Áudio e legendas

Versão original com legendas

  • Áudio Inglês
  • Legendas Português
realização

Anne Fontaine

Nacionalidade

França

Ano de produção

2014

Estreia no cinema

11-12-2014

Sobre o filme

Martin é um antigo hipster parisiense apaixonado pela obra de Flaubert, que vai trabalhar como padeiro numa vila na Normandia. O seu fascínio pelo livro Madame Bovary vem ao de cima quando um jovem casal inglês se muda para a mesma vila. Eles são Gemma e Charles Bovery, cujos comportamentos e personalidade são uma réplica dos personagens do livro. Martin encontra-se aqui, entre a ficção e a realidade, onde a obra se desenrola perante os seus olhos e tenta viver o sonho alterando o desfecho do livro. Segundo Piers Handling do Toronto Film Festival, este filme representa, de forma exemplar e incisiva, a vida de uma jovem mulher e as suas escolhas num momento em que se deixa levar por um momento de paixão.
Uma comédia em que a realidade parece ser invadida por um conto, e a vida de um homem é virada de cabeça para baixo. Realizado por Anne Fonteinne (Coco Before Channel) e baseado na obra de Posey Simmons onde Madame Bovery de Gustave Flaubert ganha uma nova versão.

Realização e elenco

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

Anne Fontaine aborda o tema das relações, recorrente nos seus filmes mas apresenta-nos desta vez uma obra mais leve, fresca e muito em linha com as dramédias.
"Gemma Bovery", com uma charmosa brisa aromática europeia, é o típico filme que erradamente se tende a subvalorizar e deixar passar. Gemma Arterton e Fabrice Luchini, ambos parecem estar como peixe na água e resultam numa mistura muito feliz.
É um belo drama, com uns laivos ocasionais de comédia e algum sarcasmo. A realização é muito feliz, mesmo que sem virtuosismos mas eficaz e acertada na sua vertente de um olhar feminino ao serviço de um enredo sobre uma mulher que na mais profunda conclusão esteve sempre a procurar a felicidade que a sua vida e as várias relações ausentaram-se de lhe proporcionar. Tudo isto num embalo de algum mistério que se vai desenrolando de maneira muito interessante.
Um bom filme, especialmente para quem procura outras sensibilidades e nisso Anne Fontaine sabe bem o que faz.
7,5/10 Bastante Bom

02 Fevereiro 2018 (Editado)
8.0

"A somewhat reserved but sensual and gratifying movie that finds and polishes connections between literature and the screen."

Rex Reed de New York Observer

7.5

"La cámara es precisa y sugerente; la actriz es un portento de física y química."

Oti Rodríguez de ABC

7.5

"El film es refinado y tan aromático como ese pan artesanal o esas copas de vino que tanto proliferan en sus imágenes."

Jordi Batlle de Fotogramas

7.0

"C'est du cinéma bien fabriqué qui ne bouscule pas grand-chose mais reste dans le cadre qualité française qui respecte au moins le genre."

Eric Libiot de L'Express