8,7

O Colapso

· Série completa · 1 Temporada · 22min/ep.

8 episódios filmados em plano-sequência. Uma experiência audiovisual angustiante e clarividente. O que aconteceria à nossa sociedade se o Sistema entrasse em colapso amanhã?
Só para subscritores

Sobre a série

O que aconteceria ao planeta e à nossa sociedade se o sistema entrasse em colapso amanhã? Quais os princípios que regeriam esta nova normalidade: a entreajuda, a igualdade ou a sobrevivência? Seria o fim da Humanidade ou talvez a única hipótese de reformar uma sociedade capitalista que aparenta ter os dias contados?

Através de 8 episódios filmados em plano-sequência, “O Colapso” oferece-nos a experiência audiovisual mais angustiante e clarividente dos últimos tempos. Proeza técnica que capta o espírito deste ano pandémico com mais precisão do que as próprias notícias. Uma série baseada em presságios reais.

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Francês • Legendas Português

Mais informação

Título original:
L'effondrement (The Collapse)
Géneros:
Séries, Drama, Acção
Nacionalidade:
França
Estreia no cinema:
20-11-2020

Títulos parecidos

As variações são pequenas, mas são acumulativas. Na pandemia os resultados da expansão do vírus notam-se a fim de 15 dias. As alterações climáticas que agora e sentem vêm de há 30 anos ou mais. Reverter o curso dessas alterações é possível (olhem o que aconteceu com a travagem das actividades provocadas pelo Covid).
Só temos que nos adaptar a um regime de vida diferente. Vai custar, a todos os níveis, mas é a única forma. Pensemos na diferença entre nível de vida e qualidade de vida. Não é preciso ter meios de grande tecnologia. Cada um de nós pode adequar o que tem de uma forma mais protectora do ambiente. Mas isso é também como com o Covid - há sempre quem ache que as medidas de protecção não lhe são aplicáveis.
E, nisso, a série é excepcional: caracteriza muito bem o bicho Homem.


Distopia ou antecipação dos colapsoloógos...

10

"O grito de advertência de uma geração que já não quer tentar entender como chegámos aqui ou porque não fazemos nada a respeito do mesmo."

Victoria Gairin de Le Point

8

"Uma sugestão poderosa para tempos de pandemia, onde muita coisa inimaginável – que nos deixa perplexos todos os dias – tem aproximado ficção e realidade."

Jorge Pereira de C7nema

8

"Os realizadores abordam o tema da crueldade do sistema capitalista. A aposta ambiciosa, mas bem-sucedida, do uso do plano-sequência reforça a sensação de urgência e vulnerabilidade."

Cécile Bouanchaud de Le Monde