A Herdade
A Herdade

A Herdade

Temporadas disponíveis

Série completa

Áudio e legendas

Versão Portuguesa

Nacionalidade

Portugal

Ano de produção

2020

Géneros

Drama, Séries

Sobre a série

A saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua Herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.

Episódio 1:Na família de João Fernandes começam a sentir-se os primeiros rumores da revolução. A saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua Herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.
Episódio 2:Da Primavera Marcelista à Revolução de Abril. A saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua Herdade, fazendo o retrato de Portugal nos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.
Episódio 3:O confronto entre as gerações da família Fernandes.  A saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua Herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.
Episódio 4:“É verdade, pai?” A saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua Herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.

Realização

Tiago Guedes

Títulos parecidos

Como avalias esta série?

Apesar de estar bem filmado, com uma bonita fotografia e algumas boas actuações, o filme/série foi para mim uma desilusão. Os primeiros dois episódios foram bastante interessantes e cativantes, mesmo a nível histórico. Avancei para o terceiro episódio com expectativa de conhecer a realidade pós 25 de Abril, essa passagem que não tem sido explorada. Para minha desilusão entraram num clichê completo ao nível do argumento, demasiado previsível e desinteressante. Para mim foi muito desinteressante e uma desilusão, sobretudo a partir do meio.

há 6 dias
animais5

Excelente performance dos actores,destaque quantitativo para Albano Jerónimo que é a Cena , boa fotografia , má narrativa nos dois primeiros episódios; faltou script que ultrapassasse os clichés.

20 Junho 2020 (Editado)
miguel1011

Boa reconstituição histórica. Ágil. Globalmente, bem construído. Ótimos planos (desde logo o inicial). A interpretação de Sandra Faleiro destaca-se.

06 Abril 2020
alinina

Não sou profissional de cinema mas sou de um área artistica e adoro ver cinema.
Considero que este filme/serie tem algumas cenas interessantes e a história é realmente interessante mas encontro muitas muletas, cenas desnecessárias que nada acrescentam à história e a tornam entediante. É um filme só para portugueses pois falta explicar contexto histórico no inicio. Não é um filme que me comova embora acho que a história é de facto dramática, mas falta-lhe dinamo. Por outro lado tem angulos que escondem os actores e encontro alguma similitude com o teatro.
Ainda assim encontro muito potencial para ser uma história muito bem contada.

23 Março 2020
franciscofreitasromao

Um poderoso filme português que nos traz uma história crua e comovente através de um excelente trabalho de cinematografia, som e montagem. A delicadeza na realização é também impressionante. Sem dúvida que recomendo a todos os que gostam de cinema.

22 Março 2020
smendes

Grande filme/série que tanto enche de orgulho o cinema nacional. Espero que o Tiago Guedes continue a sua caminhada depois do Ralo, Coisa Ruim e agora a Herdade e nos continue a presentear cinema de alta qualidade.

21 Março 2020 (Editado)