Zoran, o Meu Sobrinho Herdado

Zoran, o Meu Sobrinho Herdado

Zoran, il mio nipote scemo

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

realizador

Matteo Oleotto

Nacionalidades

Itália, Eslovênia

Ano de produção

2013

Géneros

Comédia, Drama

Estreia no cinema

14-09-2013

Sobre o filme

Cheia de personagens pitorescos, e passada num decor idílico na bucólica região de Friuli, a dois passos da Eslovenia, Zoran é uma comédia descomplexada que utiliza um subtil sentido de humor para falar de questões simples e ao mesmo tempo complexas da vida: ir em frente, enfrentar os problemas, amadurecer.
É a história de Paolo Bressan, 40 anos, que passa os seus dias entre o sofá e a taberna, a beber vinho e jogar dardos, entre antigos amores, melancolia e medo das mudanças.
Tudo muda de repente na sua vida quando lhe chegam notícias da Eslovénia: uma tia, que ele tinha completamente esquecido, deixa-lhe uma curiosa "herança",  Zoran, um sobrinho um pouco tonto que deveria ajudá-lo a superar a perda. A princípio nada confortável com a ideia de ser tio, Paolo percebe logo o talento de Zoran para lançar dardos. Todos os anos, o campeonato mundial de dardos dá um prémio de 60 mil euros, e Paolo não tem a menor intenção de deixar esta oportunidade passar...
Zoran é um convite a baixar a guarda e a deixar-se conquistar.

M14

Prémios
O meu estado de espírito...

Realização e elenco

Foto de perfil por defeito de um utilizador que não fez login
Os comentários depreciativos e os spoilers serão moderados. Se tens alguma queixa escreve-nos para ola@filmin.pt
  • Drew Ninnis

    de Web oficial

    The comedy is broad and the stakes low, but the laughs are deep in Matteo Oleotto’s Zoran, My Nephew the Idiot. One of the highlights of the festival, the film is worth seeing for the subtle and sneakily likeable performance of star Giuseppe Battiston.

    8.0 8.0