Uma Separação
Uma Separação

Uma Separação

A Separation

Áudio e legendas

Versão original com legendas

  • Áudio Persa
  • Legendas Português
realização

Asghar Farhadi

Nacionalidade

Irão

Ano de produção

2011

Género

Drama

Estreia no cinema

15-12-2011

Sobre o filme

Quando a sua mulher sai de casa, Nader contrata uma jovem mulher para tomar conta do seu pai doente. O que ele não sabe é que a nova empregada não só está grávida, como também trabalha sem a permissão do marido. Pouco tempo depois, Nader vê-se envolvido numa teia de mentiras, manipulação e confrontos públicos.

Realização e elenco

Títulos parecidos

Foto de perfil por defeito de um utilizador que não fez login
Os comentários depreciativos e os spoilers serão moderados. Se tens alguma queixa escreve-nos para ola@filmin.pt
  • Luis Martínez

    de El Mundo

    Una clase magistral de cine, de cine emocionante. La inteligencia consiste en no permitir que se cuelen retóricas o miradas impostadas

    9.5 9.5
  • Jorge Mourinha

    de Ípsilon - Público

    Filme de primeira água sobre um divórcio que descamba para um conflito judicial, “Uma Separação” não é “Kramer contra Kramer” em Teerão - mas é um filme que tem conquistado o Ocidente por todas as razões certas (...)

    9.0 9.0
  • Carlos Boyero

    de El País

    Incontestable Oso de Oro. Otorgarle el máximo galardón a Nader y Simin, una separación es un acto de justicia y de sensatez. Es una película poderosamente turbia, nunca previsible, que transmite una dolorosa sensación de realidad, que te turba al verla y al recordarla.

    9.0 9.0
  • Sergi Sánchez

    de La Razón

    Es un excelente estudio de personajes, por no hablar de la lucidez que muestra al poner a la condición humana contra las cuerdas.

    9.0 9.0
  • Luís Miguel Oliveira

    de Ípsilon - Público

    Insistimos: é no cinemado Irão que hoje, de forma sistemática, mais se trabalha o “medo”, aquele medo esguio e “all pervasive” (não longe do medo hitchcockiano),capaz de não se dar a ver sequer como “medo” (...)

    8.0 8.0