Uma Separação
Uma Separação

Uma Separação

A Separation

Áudio e legendas

Versão original com legendas

  • Áudio Persa
  • Legendas Português
Nacionalidade

Irão

Ano de produção

2011

Género

Drama

Estreia no cinema

15-12-2011

Sobre o filme

Quando a sua mulher sai de casa, Nader contrata uma jovem mulher para tomar conta do seu pai doente. O que ele não sabe é que a nova empregada não só está grávida, como também trabalha sem a permissão do marido. Pouco tempo depois, Nader vê-se envolvido numa teia de mentiras, manipulação e confrontos públicos.

realização

Asghar Farhadi

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

No comments

9.5

"Una clase magistral de cine, de cine emocionante. La inteligencia consiste en no permitir que se cuelen retóricas o miradas impostadas"

Luis Martínez de El Mundo

9.0

"Filme de primeira água sobre um divórcio que descamba para um conflito judicial, “Uma Separação” não é “Kramer contra Kramer” em Teerão - mas é um filme que tem conquistado o Ocidente por todas as razões certas (...)"

Jorge Mourinha de Ípsilon - Público

9.0

"Incontestable Oso de Oro. Otorgarle el máximo galardón a Nader y Simin, una separación es un acto de justicia y de sensatez. Es una película poderosamente turbia, nunca previsible, que transmite una dolorosa sensación de realidad, que te turba al verla y al recordarla. "

Carlos Boyero de El País

9.0

"Es un excelente estudio de personajes, por no hablar de la lucidez que muestra al poner a la condición humana contra las cuerdas."

Sergi Sánchez de La Razón

8.0

"Insistimos: é no cinemado Irão que hoje, de forma sistemática, mais se trabalha o “medo”, aquele medo esguio e “all pervasive” (não longe do medo hitchcockiano),capaz de não se dar a ver sequer como “medo” (...)"

Luís Miguel Oliveira de Ípsilon - Público