5,7

Um Encontro às Cegas

· 88min.

Num apartamento dividido ao meio por uma parede falsa encontram-se duas pessoas radicalmente diferentes. Entre ambos começa uma pequena guerra pelos seus direitos que os leva a apr
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Uma parede os separa... a parede aproxima-os.
Num apartamento dividido ao meio por uma parede falsa encontram-se duas pessoas radicalmente diferentes. Por um lado um inventor de quebra-cabeças taciturno e solitário (Clovis Cornillac) que apenas pode trabalhar em silêncio. Do Outro uma jovem pianista (Mélanie Bernier) que acabou de se instalar. Ela prepara-se para um concurso importante e não pode parar de ensaiar. Ele precisa do silêncio para trabalhar. Entre ambos começa uma pequena guerra pelos seus direitos que os leva a aproximar sem nunca se terem visto.

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Un peu, beaucoup, aveuglément
Géneros:
Romance, Comédia
Nacionalidade:
França
Estreia no cinema:
31-12-2015

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Sem avaliações

10

"Clovis Cornillac signe un premier film drôle, sincère et touchant. Les codes du genre sont respectés, l’humour fait mouche sans être lourd et les tourtereaux séduisent (l’acteur-réalisateur et la pétillante Mélanie Bernier). Une comédie réussie."

Maryline Letertre de Metro

9

"Le principe de départ est brillant et l’intention de Cornillac, qui a visiblement envie de clamer son romantisme, est réellement touchante. On se prend à rêver de ce que Lubitsch aurait fait d’un tel dispositif, mais on ne peut s’empêcher d’aimer ce joli film mu par des intentions absolument pures."

Vanina Arrighi de Casanova de Première

8

"Pour son premier film en qualité de réalisateur, Clovis Cornillac a pris le risque d'un départ burlesque. Il est sauvé par un scénario plein de ressources qui s'épanouit petit à petit comme une pivoine en mai. Et pas besoin de chausser des lunettes pour reconnaître en Mélanie Bernier une actrice essentielle au cinéma français."

Pierre Vavasseur de Le Parisien