Toni Erdmann
Toni Erdmann

Toni Erdmann

Áudio e legendas

Versão original com legendas

  • Áudio Alemão
  • Legendas Português
Nacionalidades

Alemanha, Áustria, Roménia

Ano de produção

2016

Género

Comédia

Estreia no cinema

16-02-2017

Sobre o filme

Ines é uma mulher de negócios de uma grande empresa alemã sediada em Bucareste. Quando o pai aparece inesperadamente, Ines não consegue esconder a sua contrariedade. Embora leve uma vida perfeitamente organizada sem qualquer solavanco, quando o pai lhe pergunta: "És feliz?", a sua incapacidade em responder desencadeia uma perturbação profunda. Este pai irritante – do qual ela se envergonha – faz tudo para a ajudar a encontrar um sentido para a vida, recorrendo à invenção dum personagem: o engraçado Toni Erdmann...

realização

Maren Ade

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

Correr, correr para quê?Abençoado pai, que quis contrariar a filha, para que esta não caísse num poço sem fundo.O papel da filha é um exemplo, de muitos jovens, lançados aos lobos, em nome de uma carreira, do dinheiro e prestigio.

há 6 dias (Editado)

É uma comédia dramática alemã, o que por tradição implica humor negro e sátira, e não gags fáceis e clichés, que estamos habituados a ver nas típicas comédias de Hollywood. A premissa do filme é interessante, explora a relação pai-filha (complicada) dos protagonistas, e o gap geracional, no que toca às prioridades da vida. A cinematografia é muito básica, sem nenhuma cena ou momento memorável, assim como os diálogos, que valem mais pelo acting do que pelo que é dito.

18 Maio 2020

Toni Erdmann é um filme muito interessante...é uma visão sobre o mundo actual de stress permanente para atingir o sucesso profissional...tem momentos divertidos, mas tem uma profundidade muito genuina!!

17 Maio 2020 (Editado)