7

The House that Jack Built - A Casa de Jack

· 155min.

The House That Jack Built é uma história negra e sinistra, apresentada como um conto filosófico com laivos de humor. Um filme do dinamarquês Lars Von Trier.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Jack é um homem norte-americano altamente inteligente que, nos anos 70, decide canalizar o seu intelecto para o assassínio em série. Ao longo de 12 anos, este filme de Lars Von Trier mostra-nos a perspectiva do próprio homicida sobre os seus crimes, que considera obras de arte. Um filme provocador do dinamarquês responsável por "Dancer in the Dark" ou "Ondas de Paixão", com Matt Dillon à frente de um elenco composto por nomes como Bruno Ganz, Uma Thurman, Riley Keough ou Jeremy Davies.

Realização e elenco

Realização:
Lars von Trier

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Inglês

Mais informação

Título original:
The House that Jack Built
Géneros:
Terror, Thriller, Drama
Nacionalidade:
Estados Unidos

Um filme notável onde Lars von Trier se cita, em plano de profundidade, com o fim de Melancolia. Também aqui o fim é uma casa de cadáveres - numa referência às Merz, às instalações de Kurt Schwitters nos princípios de 1900. E numa referência ao inferno de Dante - apesar de Jack dizer que não há céu nem inferno, citando o poeta oitocentista William Blake, de quem mostra também desenhos e pintura.