8,2

Sonhos de Dança

· 89min.

Um documentário extraordinário estrelado por um punhado de "futuros Billy Elliott", imprescindível para todos os amantes da dança, da música e do cinema.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Em 2008, Pina Bausch escolheu 40 adolescentes que nunca tinham ouvido falar nela e convidou-os a dançar “Kontakthof”. Em dez meses, os jovens descobrem o génio de Bausch e os seus corpos. Pina Bausch morre em 2009 e este filme é um testemunho da sua obra revolucionária.

Tema

Realização e elenco

Realização:
Anne Linsel, Rainer Hoffman
Elenco:
Pina Bausch

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Tanzträume
Género:
Documentário
Nacionalidade:
Alemanha
Estreia no cinema:
12-05-2011
Bilheteira: 5 833,50 €
Espetadores: 1.518

Títulos parecidos

“Não é 'Kontakthof’ para adultos, é para adolescentes. Por isso acho que eles trazem as suas [histórias] … Como quando os ouvimos falar de amor, quando descrevem o jardim de infância, o primeiro namoro… Acho que têm outras… Não são as histórias dos adultos, mas acho que têm muita experiência com o amor, o desespero, têm questões sobre a vida.. Toda uma paleta de sentimentos, eles têm as suas experiências.”

(Editado)

A anos luz do retrato pálido que Wenders dedicou ao trabalho de Pina Bausch, este documentário capta não só a essência de um processo criativo, mas também as ansiedades, medos, e 'leaps of faith' que estão por trás de cada peça de arte, como ato eminentemente humano que é. E nada é tão imediato nesse processo como a juventude.

7

"En el entusiasmo que transmiten las muchachas y los muchachos, donde 'Dancing Dreams' logra comunicar la pasión por el ballet y por el arte escénico. Al cinéfilo le agradará ver transformada en pasos de baile la famosa banda sonora de Anton Karas de 'El tercer hombre' (1949)."

Jordi Batlle Caminal de Fotogramas