Muito bom. Muito sincero, muito verdadeiro muito realista... Diálogos quase sempre no ponto, com planos suaves, bons movimentos de camara, boas transições. O som está qualquer coisa de fenomenal.
10 Abril 2020
Versão Portuguesa
2011
05-10-2011
99 450,37 €
21.956
"Sangue do meu Sangue" é um filme sobre o amor incondicional, o amor de uma mãe pela sua filha, o amor de uma tia pelo seu sobrinho. E de como elas estão dispostas a sacrificar tudo para os salvar…Márcia é mãe solteira de dois filhos, trabalha como cozinheira e partilha a sua casa num bairro municipal com a irmã, Ivete, cabeleireira de centro comercial. Um dia, Cláudia, a filha, que estuda enfermagem e trabalha como caixa num supermercado, conta à mãe que se apaixonou por um homem mais velho e casado. Quando Márcia o conhece, percebe que uma ameaça gravíssima pesa sobre a sua família. Joca, o filho, é um pequeno traficante no bairro até que decide dar um golpe ao seu dealer, mas é apanhado e a sua tia Ivete terá que se sacrificar por ele para o salvar.
Muito bom. Muito sincero, muito verdadeiro muito realista... Diálogos quase sempre no ponto, com planos suaves, bons movimentos de camara, boas transições. O som está qualquer coisa de fenomenal.
10 Abril 2020
Excelentes interpretações num filme muito realista e bem realizado. A não perder.
01 Março 2017
"Si nada lo impide, y nada parece que lo vaya a hacer, la película tiene todo para ser una de las más gratas sorpresas del festival.Construida con unos complejos y bien trabados planos secuencia, la cámara taladra la nada tranquila superficie de una familia para dar con el sentido profundo del verbo amar. Dicho así, parece un poema a la estantería Billy (la más famosa de Ikea) y, en realidad, es algo mucho más sólido. Vamos, que no se le cae el fondo con facilidad."
— Luis Martínez de El Mundo
"Adopta la estética y el espíritu de los culebrones para contarte la historia de una familia muy drogota que vive en un barrio de las afueras de Lisboa. (...) No me irrita, pero tampoco me provoca nada apasionante"
— Carlos Boyero de El País