6,8

Sacro Gra

· 95min.

Conduzindo a sua carrinha, Gianfranco Rosi parte para explorar a GRA, a auto-estrada que circunda Roma. Atrás do ruído contínuo esconde-se um mundo invisível.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Conduzindo a sua carrinha, o documentarista Gianfranco Rosi segue viagem através do GRA (Grande Raccordo Anulare), a auto-estrada que circunda Roma. Aqui, longe dos lugares mais belos da cidade, são contadas as histórias de vida dos seus habitantes e da miséria existente para lá dos lugares visitados por milhões de turistas. Durante mais de dois anos, Rosi filmou pessoas reais em situações reais, imagens que depois montou em filme. O resultado foi uma obra sobre a pobreza na Europa do século XXI. "Sacro GRA" ganhou um Leão de Ouro no Festival de Veneza, tornando-se o primeiro documentário a receber o galardão.

Realização e elenco

Realização:
Gianfranco Rosi

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Italiano

Mais informação

Género:
Documentário
Nacionalidade:
Itália
Estreia no cinema:
19-09-2014

Títulos parecidos

Sem avaliações

9

"Un lúcido documental capaz de encontrar ángulos nuevos a la cotidianidad de lo cotidiano. (...) algo demasiado extraño, emocionante y tierno para ser simplemente la realidad."

Luis Martínez de El Mundo

8

"No es una película para recomendar, excepto para quienes acepten el desafío de enfrentarse a una narración con frecuentes arritmias. Es una obra inusual, que nos sumerge en un pequeño universo, humano y físico, rememorando el neorrealismo."

Lluís Bonet Mojica de La Vanguardia

8

"Un enfoque humanista y humorístico anima un documental de autor sobre las personas que viven alrededor de una carretera de circunvalación de Roma."

Deborah Young de Hollywood Reporter