Peregrinação Exemplar
Peregrinação Exemplar
Peregrinação Exemplar

Peregrinação Exemplar

Au hasard Balthazar

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

  • Áudio Original
  • Legendas Português
realização

Robert Bresson

Nacionalidade

França

Ano de produção

1966

Sobre o filme

Baltasar é um burro que vive os seus primeiros anos rodeado da alegria dos jogos da crianças, até chegar à idade adulta, na qual passa a ser usado como besta de carga e maltratado pelos seus diferentes amos.
Balthazar, exprime uma figura capital no universo do cineasta: o acaso."É uma fábula construída em torno de um burro que vagueia, ao acaso, de dono em dono. O cinema de Robert Bresson estava, por esta altura, no máximo do seu despojamento, num misto de simplicidade e gravidade formais. As deambulações do burro Balthazar exprimem uma figura capital no universo do cineasta, o acaso. Através dos seus sucessivos donos, é a Humanidade que Bresson encena, num filme de uma beleza sublime. “AU HASARD BALTHAZAR é um filme ímpar, não só na filmografia do autor, como em qualquer obra do cinema sua contemporânea. Busquem-se-lhe todos os sentidos – pode-se sempre encontrar mais um" (João Bénard da Costa - Folhas da Cinemateca).

Realização e elenco

Foto de perfil por defeito de um utilizador que não fez login
Os comentários depreciativos e os spoilers serão moderados. Se tens alguma queixa escreve-nos para ola@filmin.pt
  • Foto de perfil de citizenkouto

    citizenkouto

    Uma desilusão. Interpretações muito fracas - o único que se salva é o burro...

    5 5 11 meses atrás
  • Rebecca J. Ritzel

    de Chicago Sun Times

    Robert Bresson is one of the saints of the cinema, and "Au Hasard Balthazar" (1966) is his most heartbreaking prayer. The film follows the life of a donkey from birth to death, while all the time living it the dignity of being itself--a dumb beast, noble in its acceptance of a life over which it has no control. Balthazar is not one of those cartoon animals that can talk and sing and is a human with four legs. Balthazar is a donkey, and it is as simple as that.

    10.0 10.0