7,8

Pavarotti

· 112min.

Com realização de Ron Howard, este é um documentário biográfico sobre Pavarotti, o homem conhecido por “ter trazido a ópera ao povo”.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

O Campeonato do Mundo de Futebol de 1990 em Itália foi o momento em que a ópera deixou de ser exclusiva das elites e atingiu as massas. A estrela da ópera Pavarotti juntou-se aos colegas tenores Plácido Domingo e José Carreras no palco em Roma, numa transmissão vista por 1.4 biliões de pessoas no mundo inteiro. A poderosa interpretação de “Nessun Dorma” permanece uma das mais populares e famosas performances que o mundo alguma vez ouviu. 

Realização e elenco

Realização:
Ron Howard

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Varios • Legendas Português

Mais informação

Géneros:
Documentário, Biopic
Nacionalidade:
Estados Unidos
Estreia no cinema:
20-06-2019
7

"É um trabalho bem orquestrado a partir de uma seleção cuidada do material, pois ao contrário de muitas outras estrelas, aqui existia um grande volume de imagens, quer pessoais, quer difundidas nas televisões. ... Embora simples e facilitado por um arco de vida com sucesso próximo às melhores histórias do Cinema, este documentário de Howard vai além da música e entra no homem, mostrando defeitos, virtudes e um dom que ia além da voz e que entra na esfera do contacto com as massas. "

Jorge Pereira de C7nema

6

"E é essa capacidade de cantar a todos que transborda do documentário de Ron Howard, erguendo-o de simples biografia autorizada a retrato de uma personalidade maior que a vida."

Jorge Mourinha de Ípsilon - Público