Pasolini
Pasolini

Pasolini

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

Nacionalidade

Itália

Ano de produção

2014

Géneros

Drama, Biopic

Sobre o filme

Um dia, uma vida. Roma, na noite de 2 de  Novembro de 1975, o grande poeta e cineasta italiano Pier Paolo Pasolini é assassinado. Pasolini é um símbolo de uma arte que batalha contra o poder. Os seus escritos são escandalosos, os seus filmes são perseguidos pelos censores, muita gente o ama e muitos o odeiam. No dia da sua morte, Pasolini passa as últimas horas com a sua amada mãe e mais tarde com os amigos mais próximos, e finalmente sai para a noite no seu Alfa Romeo em busca de aventura na cidade eterna. Pela aurora, Pasolini é encontrado morto numa praia em Ostia nos arredores da cidade.Num filme flutuante e visionário, uma mistura de realidade e imaginação, Abel Ferrara reconstrói o ultimo dia do grande poeta.

realização

Abel Ferrara

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

No comments

9.0

" Los que querían respuestas al enigma del asesinato no obtendrán nada más (ni nada menos) que la mejor película de Ferrara en muchos años."

Sergi Sánchez de Fotogramas

8.5

"Elegía fragmentaria, sensible y poliédrica (...) no busca medirse con el maestro, sino algo tan difícil como hacerle justicia con concisión, conocimiento de causa y ejemplar capacidad de comprensión de su identidad compleja. "

Jordi Costa de El País