O Substituto
O Substituto

O Substituto

Detachment

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

  • Áudio Original
  • Legendas Português
realização

Tony Kaye

Nacionalidade

Estados Unidos

Ano de produção

2012

Género

Drama

Estreia no cinema

15-11-2012

Sobre o filme

"O Substituto" do realizador Tony Kaye, tem como protagonista Adrien Brody (vencedor de um Óscar), no papel de Henry Barthes, um educador com grande talento para estabelecer ligação com os seus alunos.
No entanto, Henry optou por enterrar o seu dom. Passando os dias como professor substituto, evita convenientemente quaisquer ligações emocionais ao não ficar tempo suficiente em lado nenhum para se apegar quer a alunos, quer a colegas. Quando é colocado numa escola pública, onde uma direção frustrada e esgotada criou um corpo estudantil apático, Henry torna-se rapidamente num exemplo para os jovens desafeiçoados. Ao descobrir uma ligação emocional improvável com os alunos, os professores e uma adolescente foragida que recolhe das ruas, Henry apercebe-se de que não está sozinho na sua luta de vida e de morte para encontrar beleza num mundo aparentemente cruel e sem amor.

Realização e elenco

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

7.5

"Brody, as the semi-fallen idealist, has a haggard eloquence, and Tim Blake Nelson, Christina Hendricks, and James Caan, as his colleagues, act out a bitterly funny spectrum of desolation."

Owen Gleiberman de Entertainment Weekly

7.0

"Even at its most ludicrous - when it is shouting into your ear - its sheer audacity grabs your attention."

Stephen Holden de NY Times