O Filme do Bruno Aleixo
O Filme do Bruno Aleixo

O Filme do Bruno Aleixo

Áudio e legendas

Versão Portuguesa

Nacionalidade

Portugal

Ano de produção

2019

Género

Comédia

Sobre o filme

Bruno Aleixo foi convidado a escrever um biopic sobre a sua própria vida. Carecendo de ideias, foi pedi-las aos amigos mais próximos. Reunidos num café, cada um sugere uma ideia diferente, mais ou menos biográfica.

realização

João Moreira, Pedro Santo

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

Comédia muito particular e inteligente. Do melhor em Portugal do género, o filme não dececiona um fã de longa data das muitas séries que o comediante foi lançando. O filme em si é engraçado, com boas edições de imagem, som e cujos atores fazem difíceis papéis muito bem.

24 Abril 2020
8.0

"O Filme do Bruno Aleixo é das melhores comédias portuguesas modernas. O mundo criado por João Moreira e Pedro Santo atinge, até ver, o seu auge com esta longa-metragem hilariante e inesquecível."

João Malheiro de Espalha Factos

6.0

"Tem graça, claro. E uma das premissas da interacção entre estas personagens, a de que os diálogos são circulares e que o ponto de partida interessa pouco, é respeitada."

Hugo Torres de Time Out

6.0

"Este é um dedo médio esticado às fórmulas estabelecidas do dito cinema autoral português … sim, porque queira-se ou não, “O Filme do Bruno Aleixo” é a palavra autoral no poder."

Hugo Gomes de Sapo Magazine