8,1
Premier

O Filme do Bruno Aleixo

· 91min.

Bruno Aleixo foi convidado a escrever um biopic sobre a sua própria vida. Carecendo de ideias, foi pedi-las aos amigos mais próximos.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Bruno Aleixo foi convidado a escrever um biopic sobre a sua própria vida. Carecendo de ideias, foi pedi-las aos amigos mais próximos. Reunidos num café, cada um sugere uma ideia diferente, mais ou menos biográfica.

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão Portuguesa
Áudio Português

Mais informação

Género:
Comédia
Nacionalidade:
Portugal

Comédia muito particular e inteligente. Do melhor em Portugal do género, o filme não dececiona um fã de longa data das muitas séries que o comediante foi lançando. O filme em si é engraçado, com boas edições de imagem, som e cujos atores fazem difíceis papéis muito bem.

8

"O Filme do Bruno Aleixo é das melhores comédias portuguesas modernas. O mundo criado por João Moreira e Pedro Santo atinge, até ver, o seu auge com esta longa-metragem hilariante e inesquecível."

João Malheiro de Espalha Factos

6

"Tem graça, claro. E uma das premissas da interacção entre estas personagens, a de que os diálogos são circulares e que o ponto de partida interessa pouco, é respeitada."

Hugo Torres de Time Out

6

"Este é um dedo médio esticado às fórmulas estabelecidas do dito cinema autoral português … sim, porque queira-se ou não, “O Filme do Bruno Aleixo” é a palavra autoral no poder."

Hugo Gomes de Sapo Magazine