O Filho de Saúl
O Filho de Saúl

O Filho de Saúl

Son of Saul (Saul Fia)

Áudio e legendas

Versão original com legendas

  • Áudio Varios
  • Legendas Português
realização

László Nemes

Nacionalidade

Hungria

Ano de produção

2015

Género

Drama

Estreia no cinema

25-02-2016

Sobre o filme

Uma primeira obra que ganhou o Grande Prémio do Júri em Cannes e o Óscar para melhor filme estrangeiro. Outubro de 1944, Auschwitz-Birkenau.Saul Ausländer é um membro húngaro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros judeus isolados do campo de concentração e forçados a dar apoio aos Nazis no processo de extermínio em larga escala. Durante os trabalhos num dos crematórios, Saul descobre o corpo de um rapaz que ele reconhece como sendo o seu filho.Enquanto os Sonderkommando planeiam uma revolta, Saul fica obcecado com uma missão impossível: salvar o corpo do rapaz de uma autopsia e encontrar  um rabino para lhe recitar as orações Kaddish e realizar o funeral.

Realização e elenco

Foto de perfil por defeito de um utilizador que não fez login
Os comentários depreciativos e os spoilers serão moderados. Se tens alguma queixa escreve-nos para ola@filmin.pt
  • Javier Ocaña

    de El País

    El Holocausto en el cine parecía un tema agotado. Parecía. Hasta que llegó László Nemes. Extraordinaria (...) lo que te hace sentir más que ver: el martirio físico y mental de habitar el infierno y querer mantenerte en pie.

    10.0 10.0
  • Luis Martínez

    de El Mundo

    Obra maestra incuestionable. Es cine enorme construido desde la intimidad. Es cine que duele, arrasa y, definitivamente, abre los ojos.

    10.0 10.0
  • Kenneth Turan

    de Los Angeles Times

    Son of Saul is an immersive experience of the most disturbing kind, an unwavering vision of a particular kind of hell. No matter how many Holocaust films you've seen, you've not seen one like this.

    10.0 10.0