8,5

O Botão de Nácar

· 82min.

O oceano é a maior fronteira do Chile e contém toda a história da Humanidade, Alguns dizem que a água tem memória. Este filme mostra que também tem voz.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

O oceano contém toda a história da Humanidade, as vozes da terra e as que vêm do espaço. A água é também a maior fronteira do Chile e guarda o segredo de dois botões que foram encontrados nas suas profundezas. Com 2670 milhas de costa, o Chile é o maior arquipélago do mundo e tem paisagens espetaculares: vulcões, montanhas e glaciares. Também aí se ouvem as vozes dos primeiros indígenas da Patagónia, os primeiros colonos ingleses e as dos prisioneiros políticos. Alguns dizem que a água tem memória. Este filme mostra que também tem voz.

Realização e elenco

Realização:
Patricio Guzmán

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
El Botón de Nacar
Género:
Documentário
Nacionalidades:
Chile, França, Espanha
Estreia no cinema:
11-02-2016
8

"A master of voice-over and metaphor (the title alone has an amazing payoff), Patricio Guzmán sifts through essential truths and draws links between Chile’s past and present inhabitants."

Nicolas Rapold de NY Times

8

"El registro poético que utiliza Guzmán, más las hipnóticas imágenes es Malick puro. Pero Guzmán tiene un objetivo político (...) No todo funciona (...) Se agradece, sin embargo, su visión singular del mundo."

Sergi Sánchez de Fotogramas