O Acto de Matar
O Acto de Matar

O Acto de Matar

The Act of Killing

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

  • Áudio Original
  • Legendas Português
Nacionalidades

Dinamarca, Reino Unido, Noruega

Ano de produção

2013

Estreia no cinema

17-04-2014

Sobre o filme

Quando o Governo Indonésio foi derrubado pelo exército em 1965, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas em menos de um ano. Anwar e os seus amigos foram promovidos a chefes dos esquadrões da morte e o mesmo Anwar assassinou centenas de pessoas com as suas próprias mãos. Em "O Acto de Matar", Anwar e os seus amigos contam as suas histórias sobre estes assassinatos. Contudo, a ideia de aparecerem no ecrã, não tem nada em comum com o género documental. Estes homens querem ser as estrelas dos seus géneros cinematográficos preferidos: filmes de gangsters, westerns e musicais. Escrevem os guiões e interpretam-se a si mesmos, bem como às suas vítimas.
"O Acto de Matar" é um pesadelo – uma viagem às recordações dos autores impunes do regime corrupto em que habitam. Versão integra com 159 minutos, montada pelo realizador. Melhor Filme de 2013 segundo a prestigiada Sight and Sound.

Prémios
O meu estado de espírito...

Realização e elenco

Como avalias este filme?

10.0

"Tan estimulante y poderosa como desoladora, ‘The Act of Killing’ no es sólo una película necesaria en la actualidad, sino que constituye el más excelso hito de la historia reciente del cine documental."

Rubén Higueras Flores de Numerocero

10.0

"No he visto una película tan potente, surrealista y aterradora en la última década. Sin precedentes en la historia del cine."

Werner Herzog de Web oficial