8,6

Nostalgia da Luz

· 90min.

No deserto de Atacama, no Chile, enquanto os astrónomos procuram vida extraterrestre, um grupo de mulheres procura dos restos dos seus familiares vítimas da brutal ditadura Chilena
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Um filme sobre a distância entre o céu e a terra, entre a luz do cosmos e os seres humanos e as idas e voltas que se criam entre eles. No Chile, a três mil metros de altura, astrónomos do mundo inteiro encontram-se no deserto de Atacama para observar as estrelas. Neste lugar, a transparência do céu permite ver os confins do Universo. Na terra, o solo preserva os restos intactos, mumificados para sempre, de exploradores, mineiros, índios e prisioneiros políticos da ditadura. Enquanto os astrónomos procuram vida extraterrestre, um grupo de mulheres intransigentes remove pedras à procura dos restos dos seus familiares, vítimas da brutal ditadura Chilena.

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Nostalgia de la luz
Género:
Documentário
Nacionalidades:
Chile, Espanha, França, Alemanha
Estreia no cinema:
11-02-2016

Denso, inteiro e compassado a um ritmo que permite ouvir, ver e pensar toda a informação, que também ela é partilhada a doces doces. Fantástico e poderia ter o dobro da duração que continuaria a passar num instante.