7,9

Não Me Toques

· 125min.

Touch Me Not interroga o modo como a intimidade se pode encontrar da forma mais inesperada e como amar o outro sem nos afastarmos de nós próprios.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Na fronteira entre realidade e ficção, o filme segue as jornadas emocionais de Laura, Tómas e Christian. Ansiando por intimidade mas dela profundamente receosos, o trio une-se para superar velhos padrões, mecanismos de defesa e tabus, tentando finalmente ser livre. Touch Me Not interroga o modo como a intimidade se pode encontrar da forma mais inesperada e como amar o outro sem nos afastarmos de nós próprios.

Realização e elenco

Realização:
Adina Pintilie

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Inglês

Mais informação

Título original:
Touch Me Not
Género:
Drama
Nacionalidade:
Roménia

Títulos parecidos

8

"Este é um filme sobre a forma como as pessoas com limitações, sejam elas físicas ou psicológicas, lidam com a intimidade. Por isso mesmo, este é um filme que é também ele próprio um processo terapêutico, já que os pacientes se submetem diante da câmara de Pintilie, mas em que o público acaba também por ser visado. Isto porque se quebra essa quarta parede e a lente da câmara olha para fora do ecrã. Mas ao olhar para fora, a própria realizadora assume-se também como parte desse jogo."

Paulo Portugal de Comunidade Cultura e Arte

6

"Touch Me Not é um apanhado de ideias sobre sexo e a relação que a sociedade marginalizada - abordado em metonímias - tem com o mesmo."

Ilana Oliveira de C7nema

6

"“Touch Me Not” foi o polémico vencedor do Urso de Ouro na Berlinale de 2018 e constitui uma experimental e audaz pesquisa sobre temas de sexualidade e os limites da intimidade. "

Cláudio Alves de Magazine HD