Milla
Milla

Milla

Áudio e legendas

Versão original com legendas

  • Áudio Francês
  • Legendas Português
realização

Valerie Massadian

Nacionalidades

França, Portugal

Ano de produção

2017

Géneros

Drama, Romance

Estreia no cinema

30-08-2018

Sobre o filme

Apaixonados, os adolescentes Milla e Leo fogem para uma cidade portuária no norte de França. Apenas querem viver plenamente aquele amor, sem juízos nem intromissões dos adultos que os cercam. Mas, aos poucos, aquele afastamento do mundo vai fazê-los confundir o que é realidade ou invenção… Segunda longa-metragem da fotógrafa francesa de ascendência arménia Valerie Massadian – depois do sucesso de "Nana" (2011) –, um drama sobre a entrada na idade adulta que arrecadou vários prémios, entre os quais o Prémio do Júri na competição secundária de Locarno, Prémio Cidade de Lisboa para Melhor Filme da Competição Internacional no DocLisboa e o Grande Prémio do Festival de Cinema de Lanzarote. Séverine Jonckeere, a actriz que dá vida a Milla, é uma não-profissional recrutada num centro de acolhimento; a contracenar com ela está Luc Chessel, que tem no currículo pequenos papéis mas que é, na "vida real", crítico de cinema do jornal "Libération"

Prémios
O meu estado de espírito...

Realização e elenco

Foto de perfil por defeito de um utilizador que não fez login
Os comentários depreciativos e os spoilers serão moderados. Se tens alguma queixa escreve-nos para ola@filmin.pt
  • Pedro Marta Santos

    de Sábado

    O foco desta rara cineasta (e cineasta rara, trata-se da segunda longa em oito anos) é um par de adolescentes, Milla e Leo, interpretado por actores amadores porém exemplares, tentando sobreviver no Norte de França no seu precário microcosmos.

    8.0 8.0
  • Vasco Camara

    de Ípsilon - Público

    Une femme douce e a vida agreste das raparigas. Um filme como um pedaço de acompanhamento de uma vida. Se nos agarrarmos a isto, num filme como um projecto de doçura, podemos não reparar nas risadas tão tristes como as feridas que não saram de Milla.

    7.5 7.5