Argumento básico e previ'sivel. Erro crasso na forma como apresenta o protagonista algures nos primeiros 10 minutos ao mudar completamente o guarda-roupa do mesmo - gerando confusao. Um aspecto positivo: a forma como o foi filmado.

Sobre o filme
Esta primeira obra de Jonas Carpignano é a história de dois jovens de Burkina Faso, Ayiva e Abas que, em busca de uma vida melhor, fazem a difícil e arriscada travessia do deserto do Sahara e Mar Mediterrâneo para chegar a Itália. A realidade que encontram acaba por ser bem mais problemática do que imaginavam.
Comovente e poderoso, este filme baseado em histórias reais, estreou na Semana da Crítica do Festival de Cannes e foi finalista do Prémio Lux de Cinema Europeu 2015.
Realização e elenco
- Realização:
- Jonas Carpignano
- Elenco:
- Koudous Seihon, Alassane Sy, Pio Amato
Prémios e nomeações
Áudio e legendas
- Versão original com legendas
- Áudio Varios
Mais informação
- Título original:
- Mediterranea
- Género:
- Drama
- Nacionalidades:
- Itália, França, Estados Unidos, Alemanha
- Estreia no cinema:
- 14-01-2016
Títulos parecidos
ocoliveira
Realidade que não deveria existir, num mundo que se diz globalizado.

Abordagem do tema da imigração através da travessia de dois homens africanos para Itália...evidencia questões muito pertinentes,mas podia ter mais profundidade no desenvolvimento das personagens...Interessante!

Acompanhamos a história de dois migrantes africanos a caminho da Europa. A narrativa não foge muito ao que estamos habituados a ver sobre a temática, no que toca à descriminação e às dificuldades que fazem parte do dia-a-dia destas pessoas. Não há muita acção, parece um documentário em certas ocasiões, e fazia falta, no meu ver, um background mais sólido para as personagens principais, mais concretamente em relação à ligação com a família que ficou para trás. Vale pela mensagem que transmite.
excalibur
O filme revela-nos uma dimensão realista e quiçá mais obscura que a realidade conhecida da nova imigração para a Europa. Coloca-nos bem dentro do tornado de drama, angústia e delito de uma problemática que se tende a ignorar.
sonny_boy
A dificil situação dos imigrantes e a vida precária dos habitantes dos subúbrios do sul da Itália. As cores dominantes são escuras, como na madrugada e ao anoteicer, a rapresentar um trabalho continuado, exasperante, talvez a única forma para sobreviver.