7,7

L'uomo in più

· 100min.

Primeira longa de Paolo Sorrentino e a primeira apresentação dos seus temas predilectos: a velhice e o fracasso, entrelaçados numa comédia negra sobre 2 perdedores com o mesmo nome.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Primeira longa-metragem de Paolo Sorrentino e a primeira colaboração com Toni Servillo onde já apresenta os seus temas predilectos: a velhice, o excesso e o fracasso, tudo entrelaçado numa exuberante comédia negra sobre dois perdedores com o mesmo nome. Estão presentes tanto o estilo visual que aperfeiçoará nos seus trabalhos posteriores como a indagação profunda sobre as personalidades camaleônicas em decadência, convertendo-o num dos realizadores italianos mais aclamados dos últimos tempos. Antonio Pisapia é o nome de duas pessoas de características opostas. Uma delas, um envelhecido e viciado em cocaína cantor de música pimba no declínio da sua carreira; o outro, um ex-jogador de futebol que se esforça para crescer como o director técnico de seu antigo clube, enquanto luta para manter vivo o seu casamento. Acidentes circunstanciais e um programa de TV cruzarão os seus destinos.

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Italiano

Mais informação

Géneros:
Comédia, Drama
Nacionalidade:
Itália

Sem avaliações

7

"A small scale but absorbing twin character study powered by two compelling performances, "

David Rooney de Variety

7

"Paolo Sorrentino's first full-length feature, which screened in the Cinema del Presente competition at Venice, shows promise. (...) One Man Up is saved by its good structure. Though Sorrentino's script could do with being more overtly cinematic, it is at least strong and original - rare qualities on the contemporary Italian scene."

Lee Marschall de Screen