Khumba
Khumba

Khumba

Áudio e legendas

Versão Portuguesa

Nacionalidade

África do Sul

Ano de produção

2013

Género

Animação

Sobre o filme

Uma jovem zebra nasce em plena savana africana com uma característica muito especial: faltam riscas em metade do seu corpo. E o que é que podemos chamar a uma zebra que nasce com metade das riscas? Zeb? Meia Zebra? Nada disso, esta zebra chama-se Khumba!
Khumba cresce no seio da sua manada, mas quando a água começa a faltar no território, de quem é a culpa? Não será desta zebra que nasceu com metade das riscas? “Que grande disparate!”, diz a sua amiga Tombi. Mas também Khumba acredita que pode ser ele o responsável pela seca. E inspirado na história que a sua mãe lhe contou acerca da Lagoa da Água Mágica, onde as primeiras zebras ganharam as suas riscas, Khumba decide partir para encontrar essa lagoa que fica para lá do deserto do Karoo.
Nesta viagem Khumba conhece novos amigos e forma equipa com Dona V, um gnu fémea superprotetora e Rebordosa, uma avestruz muito extravagante. Mas antes de poder regressar ao seu grupo, Khumba tem de enfrentar Pango, um leopardo feroz, que controla os poços de água e aterroriza todos os animais do deserto do Karoo.

Prémios
O meu estado de espírito...

Realização e elenco

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

8.0

"A wondrous and slightly deranged story about oddballs embracing their differences."

Miriam Bale de NY Times

6.0

"It’s formulaic, but also largely entertaining, quite touching, occasionally amusing and competently animated."

Derek Adams de Time Out