8,2
Premier

Julieta dos Espíritos

· 118min.

Primeiro filme a cores realizado por Fellini que retrata as frustrações sexuais de uma mulher da alta burguesia italiana. O reverso feminino do “eu” masculino de Fellini 8½.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Suspeitando da infidelidade do marido, Giulietta (Giulietta Masina) entra numa jornada surreal de autodescoberta, repleta de sonhos selvagens e fantasias encantatórias que envolvem Suzy, a sua vizinha sexualmente emancipada. Oito anos depois de As Noites de Cabíria, Fellini volta a dirigir a mulher naquela que é a sua primeira longa-metragem a cores. E é justamente o magistral uso do Technicolor, pelo diretor de fotografia Gianni di Venanzo, que se revela um dos grandes triunfos do filme, ao intensificar, pela carga visual, as frustrações sexuais de uma mulher de meia-idade da alta burguesia italiana. Julieta dos Espíritos é o reverso feminino do “eu” masculino de Fellini 8½.

Realização e elenco

Realização:
Federico Fellini

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Italiano • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Giulietta degli spiriti
Géneros:
Cinema clássico, Drama
Nacionalidade:
Itália

Sem avaliações

10

"Fellini went deliriously and brilliantly bananas with the color to create a rollicking through-the- looking-glass series of tableaus evoking a woman's troubled psyche."

Stephen Holden de NY Times