Gimme Danger
Gimme Danger

Gimme Danger

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

Nacionalidade

Estados Unidos

Ano de produção

2016

Sobre o filme

Desde o final dos anos 60, os The Stooges têm marcado o panorama musical mundial. Jim Jarmusch conta as suas aventuras e desventuras, mostrando as inspirações e motivações dos seus primeiros desafios, até à chegada ao Rock Hall of Fame.

realização

Jim Jarmusch

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

No comments

8.0

"When Search and Destroy crashes out of the screen, it sounds more terrifying than ever, and Iggy has some great commentary on it. James Williamson’s guitar, he says, fills the space like a drug dog, searching everywhere. Amusingly, he attributes his gift for pithy lyrics to a TV kids’ show presenter called Soupy Sales who asked viewers to write in – but to limit their messages to 25 words. Cheekily, Iggy contrasts this with prolix Bob Dylan, a cartoon of whom is shown droning: “Blah, blah, blah …” (Iggy Pop is one of the few people who can get away with this kind of blasphemy.) Unwholesome rock’n’roll excitement."

Peter Bradshaw de The Guardian

6.0

"Parece evidente que Jarmusch e Iggy se olham como iguais, sobreviventes, ou refugiados, de um tempo em que as coisas (o cinema como a música) se mexiam de outra maneira, mais selvagem, mais errática, mas também mais vital e mais genuína - antes da “traição cultural”, como diz Iggy, do momento em que as grandes companhias domesticaram o “rock” (e uma terminologia semelhante se poderia aplicar ao cinema “independente” que foi o viveiro de Jarmusch). Sem dúvida que esse reconhecimento mútuo explica alguma coisa da vitalidade, e sobretudo do sentido de comunhão, deste pequeno e luminoso filme."

Luís Miguel Oliveira de Ípsilon - Público

6.0

"Trata-se de organizar uma teia de informações e entrevistas em que a riqueza dos materiais de arquivo se revela fundamental. Daí decorre, aliás, um dos aspetos mais sugestivos do filme, não se limitando a acumular dados e testemunhos, antes propondo uma visão dialética do modo como a explosão criativa de The Stooges ficou inscrita no espaço mediático."

João Lopes de Diário de Notícias