Era Uma Vez na Anatólia
Era Uma Vez na Anatólia

Era Uma Vez na Anatólia

Bir Zamanlar Anadolu'da

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

Nacionalidade

Turquia

Ano de produção

2011

Géneros

Drama, Crime

Estreia no cinema

03-05-2012

Sobre o filme

Misterioso e cativante, este filme do premiado realizador Nuri Bilge Ceylan acompanha, durante uma longa noite, um grupo de polícias e detectives numa busca impiedosa por um cadáver enterrado nas estepes da Anatólia. A exumação deste corpo vai também desenterrar pensamentos e medos há muito escondidos nas cabeças destes investigadores obstinados.

realização

Nuri Bilge Ceylan

Prémios
O meu estado de espírito...

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

No comments

9.0

"Há filmes que parecem ser realizados em momentos epifânicos da carreira de um diretor. Era Uma Vez na Anatólia, de Nuri Bilge Ceylan, é um desses filmes (...) o tempo é lento, quase como se estivéssemos companhando in loco o desenrolar dos fatos. Mas durante todos os eventos ocorridos à noite, não temos um único incômodo em relação ao tempo. A montagem e o elenco espetacular seguram perfeitamente o espectador, ligando-o à trama e não permitindo um esgotamento de sua vontade ou atenção. "

Luiz Santiago de Plano Crítico

8.0

"Com todas essas qualidades e defeitos, Era Uma Vez na Anatólia é capaz de provocar diversas reações no espectador, menos a indiferença. Este filme insuportavelmente belo, angustiantemente filosófico e reflexivo torna-se uma espécie de ícone do culto artístico ao criador, representando seu exemplo mais didático, e também apontando para seu eventual limite. Para o bem ou para o mal, o filme constitui um marco da noção contemporânea de cinema de qualidade."

Bruno Carmelo de Adoro Cinema