7,4

Em Guerra por Amor

· 102min.

Pelo realizador de "A máfia só mata no verão", uma irónica e inteligente reflexão sobre a Sicília, a máfia e um amor aos tempos da II Guerra Mundial.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Nova Iorque, 1943: em plena II Guerra Mundial, Arturo e Flora vivem uma complicada história de amor. Para conseguirem dar o nó, Arturo tem de obter a aprovação do pai de Flora, que vive numa pequena aldeia da Sicília. Só há um problema: a ilha está em plena II Guerra Mundial...O jovem só tem uma forma de lá chegar: alistar-se no exército americano que está prestes a desembarcar na carismática ilha italiana. Depois do sucesso de A máfia só mata no verão, Pif, uma das personagens da televisão italiana mais conhecidas e apreciadas, regressa com mais uma irónica e inteligente reflexão sobre o amor, a Sicília e a máfia.

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
In guerra per amore
Género:
Comédia
Nacionalidade:
Itália

Títulos parecidos

Sem avaliações

7

"Esta "love story" serve como ponto de partida para o filme, que garante boas risadas com o seu humor leve e bem construído mas, muito mais do que isso, aborda nas entrelinhas e com seriedade um tema fundamental da história da II Guerra Mundial: o papel da máfia na ajuda às tropas americanas que desembarcaram no país para combater os comandados do ditador Mussolini."

Roni Nunes de Sapo Magazine

7

"Nostalgia con un punto de ironía donde lo heroico y lo cobarde se dan la mano para bailar, ante el que servidor no puede más que rendirse."

Fausto Fernández de Fotogramas

7

"Le funciona tan bien la comedia de base, como el equilibrio de slapstick y golpe trágico, pero lo mejor es la agudeza política del desenlace."

Jordi Costa de El País