É o Amor

É o Amor

Áudio e legendas

Versão Portuguesa

realizador

João Canijo

Nacionalidade

Portugal

Ano de produção

2013

Estreia no cinema

25-04-2013

Bilheteira

18.163,78 €

Espetadores

4.179

Sobre o filme

Em Caxinas, a relação entre a mulher e o pescador funda-se numa confiança vital, numa dependência recíproca e total para a sobrevivência da família.
Porque a mulher confia e depende do pescador para ganhar a vida e, o pescador confia e depende da mulher para governar a vida.
Neste filme acompanhamos um grupo de mulheres das Caxinas no seu dia-a-dia, no trabalho quotidiano e com a família.
Com a ajuda de uma atriz que se torna mais uma entre as mulheres das Caxinas.

M12

Realização e elenco

Foto de perfil por defeito de um utilizador que não fez login
Os comentários depreciativos e os spoilers serão moderados. Se tens alguma queixa escreve-nos para ola@filmin.pt
  • Carlos Natálio

    de À Pala de Walsh

    Citando Zezé di Camargo e Luciano no hit de 91 que dá nome ao mais recente filme de João Canijo, o amor é: o que “fez pensar em você e esquecer de mim”, o que dá uma alma “transparente ao apaixonado” e o que “derruba a base forte da paixão”. O amor, do fundo do seu lugar-comum, é isto. E é isto que a actriz Anabela Moreira quando colocada (a palavra sugere isso mesmo, uma experiência) uns meses a viver nas Caxinas com as peixeiras locais, acaba por sentir (...)

    7.0 7.0
  • Vasco Câmara

    de Ípsilon - Público

    Poderá instalar-se a nostalgia nos que viram o ano passado Obri­gação, de João Canijo (55 min­u­tos), no Festival de Vila do Conde, e que vêm agora É o amor (135 minutos). O primeiro é o título da encomenda do pro­grama Estaleiro do Fes­ti­val. O segundo, diz o realizador, não é a versão longa mas todo um outro filme - e, segundo Canijo, o único - a partir da mesma experiência (...)

    7.0 7.0