Corpo e Alma
Corpo e Alma

Corpo e Alma

Teströl és lélekröl

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

realização

Ildikó Enyedi

Nacionalidade

Hungria

Ano de produção

2017

Sobre o filme

Um matadouro em Budapeste é o cenário de uma bonita e estranha história de amor. Os rumores começam assim que Mária começa a trabalhar na área de controlo de qualidade. Ao almoço, a jovem mulher almoça sempre sozinha. O seu chefe Endre, um pouco mais velho, também é reservado. Descobrem, por mero acaso, que partilham o mesmo sonho todas as noites. Ficam confusos, incrédulos e um pouco assustados. Aceitando, de forma hesitante, esta estranha coincidência, tentam recriar à luz do dia aquilo que acontece no seu sonho.

Realização e elenco

Como avalias este filme?

No comments

9.0

"O candidato da Hungria ao Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro e que abocanhou, dentre outros, o Urso de Ouro do Festival de Berlim, é uma belíssima história de amor."

Ritter Fan de Plano Crítico

8.0

"It’s a love story that unfolds both in a secret inner dreamscape and an outer world of ostensible normality – which is actually far more comically irrational. This duality could be the one hinted at in the title. But which is body and which soul? Where do we assume the spirituality and physicality are located?"

Peter Bradshaw de The Guardian

6.0

"No plano imagético, On Body and Soul revela-se discreto, funcional. O sonho possui uma beleza austera, mas as cenas passadas no tempo real são cruéis (em especial os momentos de abate do gado), em cores pastéis, pouco agradáveis. Enyedi filma de modo banal vidas banais, colocando Endre e Mária em cenários frios, pouco convidativos. Os close-ups nos rostos reforçam a intimidade que os personagens evitam: é como se a câmera forçasse a proximidade recusada pelos dois, sublinhando o conforto já evidente nas atuações."

Bruno Carmelo de Adoro Cinema