8,4

Cold War - Guerra Fria

· 88min.

Uma história de amor impossível em tempos impossíveis, tendo como pano de fundo a Guerra Fria nos anos 50 na Polónia, Berlim, Jugoslávia e Paris.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Cold War é uma impetuosa história de amor entre duas pessoas de diferentes origens e temperamentos, que são fatalmente incompatíveis, mas que estão destinadas a estar juntas. Tendo como pano de fundo a Guerra Fria nos anos 50 na Polónia, Berlim, Jugoslávia e Paris, o filme retrata uma história de amor impossível em tempos impossíveis.

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Varios • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Cold War
Géneros:
Romance, Drama
Nacionalidades:
Polônia, França, Reino Unido

Inícios da década de '50, Polónia. Um amor proibido entre o director musical de uma conceituada academia e uma jovem estudante. Mais uma vez Pawlikowski a dar ao público uma visão diferente do pós-guerra. Uma narrativa com um ótimo passo, sem a sensação de ser apressada, apesar do filme ser muito curto (não chega aos 90 min). Explora a situação de um país ainda ferido, que acaba de sair de uma ocupação para entrar noutra, de uma forma diferente, mas que mais uma vez, tira a identidade de um povo. A fotografia é muito boa, semelhante ao seu trabalho anterior (Ida).

10

"Pawel Pawlikowski follows up 'Ida' with another immaculate monochrome study of midcentury Polish discontent, but this star-crossed, jazz-infused romance moves to its own rhythm."

Guy Lodge de Variety

10

"The tragic yearning in the impossibly sexy “Cold War” is so palpable that it makes you feel thankful to be alive with human feelings, heartbreaks of the past be damned. "

Tomris Laffly de RogerEbert.com

10

"Paweł Pawlikowski won the best director award at Cannes in May for this sweepingly intimate love story about a star-crossed couple falling together and apart, through the iron curtain of postwar Europe."

Mark Kermode de The Guardian