7,3

Cativos

· 117min.

Therese Bourgoine, uma voluntária francesa que participa numa missão humanitária na ilha de Palawan é sequestrada junto a um grupo de turistas pelo grupo extremista Abu Sayyaf.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Esta é a história de Therese Bourgoine, uma voluntária francesa que participa numa missão humanitária na ilha de Palawan, um território selvagem ocupado pela selva e pela montanha. O ponto de partida para a trama é o sequestro de Therese. Junto a um grupo de 20 hóspedes de um resort de praia da ilha, a maioria dos quais turistas estrangeiros, por parte do grupo Abu Sayyaf, um movimento separatista jihadista que promove a independência de um estado fundamentalista islâmico, que englobaria o oeste de Mindanao e o arquipélago de Sulu.
Levado numa jornada pelo mar até à selva montanhosa, o grupo é mantido em cativeiro durante mais de um ano. Ao longo desse tempo, tanto os raptores como os raptados lutam por se esquivar a ataques frequentes por parte do exército filipino.

Tema

Realização e elenco

Realização:
Brillante Mendoza

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
Captive
Género:
Drama
Nacionalidades:
Filipinas, França
Estreia no cinema:
11-04-2013

Títulos parecidos

Sem avaliações

9

"El flipino cuenta esta historia real con los modos trepidantes de un film de acción, pero también con la maestría de un observador de las relaciones humanas. El resultado es una cinta inteligente."

Mirito Torreiro de Fotogramas

9

"Cautiva sigue mostrando a un cineasta sobresaliente. Capaz de atrapar lo esencial sin subrayar, de desvelar las ambigüedades de una situación extrema."

Jordi Costa de El País

7

"El director consigue un retrato realista tejiendo una red invisible entre secuestradores y secuestrados en el alma de la jungla filipina. "

Cine Asia de Web oficial