Brendan e o Mundo Secreto de Kells
Brendan e o Mundo Secreto de Kells

Brendan e o Mundo Secreto de Kells

The Secret of Kells

Áudio e legendas

Versão original com legendas

  • Áudio Inglês
  • Legendas Português
Nacionalidades

Bélgica, França, Irlanda

Ano de produção

2009

Género

Animação

Sobre o filme

O jovem Brendan vive num remoto local medieval sob o cerco de ataques bárbaros. Mas uma nova vida de aventura acena quando um mestre iluminado e célebre chega da ilha de Iona trazendo um livro antigo, mas inacabado, repleto de sabedoria e poderes secretos. Para ajudar a completar o livro mágico, Brendan tem que superar os seus medos mais profundos numa busca perigosa, que o leva para a floresta encantada onde as criaturas míticas se escondem. É aqui que ele encontra a fada Aisling, uma jovem-lobo misteriosa que o ajuda no caminho. Mas, com a aproximação dos bárbaros, a determinação e visão artística de Brendan iluminarão a escuridão e mostrarão que a luz é a melhor defesa contra o mal?

Realização e elenco

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

No comments

9.0

" La música entre celta y gregoriana de Bruno Coulais es la perfecta compañera de esta victoria de la imaginación visual a la que sólo le podemos reprochar cierta lentitud en el ritmo. "

Irene Crespo de Cinemanía

9.0

" El resultado es una maravilla de la animación tradicional ¿en su mayor parte, dibujada a mano¿. Pese a cierto esquematismo de sus personajes y a la delgadez argumental, se entiende por qué The secret of Kells fue nominada al Oscar. "

Nando Salvá de El Periódico

8.5

" Hiperestilizada y orfebrística, ni en las secuencias más terribles deja de ser hermosa. Muy hermosa. "

Joan Pons de Fotogramas

8.5

" A beguiling kaleidoscopic indulgence for the eyes and soul. (...) The stirring tale, with its startlingly vibrant, mainly hand-drawn animation, serves as a valuable reminder that one doesn't always need 3D to make an image pop. "

Michael Rechtshaffen de Hollywood Reporter

8.5

" With its jewel-bright colors and intricate use of lines, the result is absolutely luscious to behold. "

Leslie Felperin de Variety