Bom Dia

Ohayô

Quase trinta anos depois de "Nasci, mas..." (1932), Ozu criaria esta deliciosa comédia, com som e cor, que viria a ser uma atualização dessa pérola do cinema mudo, mas destacando as lógicas e notórias mudanças temporais entre os dois filmes. Mais uma vez, a escola e o mundo adulto são sabiamente entrelaçados pelo mestre japonês com a sua habitual dose de charme e elegância. Um subúrbio de Tóquio. Depois da escola, as crianças reúnem-se nos quartos dos únicos vizinhos que têm televisão. Em casa, os pequenos Minoru e Isamu exigem rudemente que os pais lhes comprem uma televisão. Depois de serem repreendidos, decidem fazer uma greve de silêncio.

Ano
1959
Duração
95 min
Classificação
12+
Direção
Yasujirō Ozu
Géneros
Drama, Comédia, Cinema clássico
País
Japão
Ver no Filmin