7,3

Boccaccio 70

· 196min.

Quatro dos realizadores italianos mais brilhantes de todos os tempos adaptan para o cinema contos de Boccaccio nesta divertida comédia satírica.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Quatro adaptações modernas de contos para adultos de Giovanni Boccaccio que mostram mulheres fatais: RENZO E LUCIANA de Mario Monicelli: Luciana, a secretária, e Renzo, o jovem paquete, amam-se; mas as regras da sociedade na qual trabalham proíbem-nos de se casarem e terem filhos.
A TENTAÇÃO DO DR ANTONIO de Federico Fellini: O Senhor Antonio passa o tempo a seguir e a insultar os casais de apaixonados em nome da "religião" e da virtude que ele crê ser o único a representar. No dia em que é arvorado diante da sua janela um painel publicitário que representa uma mulher sumptuosa, com um decote generoso, alardeando os benefícios do leite, a sua obsessão dá lugar à loucura.
O TRABALHO de Luchino Visconti: O Conde Ottavio, jovem casado, está envolvido num escândalo com call-girls. Preocupado com a reacção da Condessa, Ottavio receia que a mulher o deixe. Sem ela, ele não é nada. A jovem Condessa exige simplesmente ser remunerada pela mesma tarifa – exorbitante – que o marido paga às prostitutas. 
A LOTARIA de Vittorio De Sica: Uma feira de animais tem lugar na Romanha. Uma bela magnífica jovem, Zoe, é rifada pelo irmão que tem muitas dificuldades em sustentar a mulher e o filho que ela espera. Zoe dispõe-se a ajudá-los e a entregar os seus favores ao vencedor. 

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Géneros:
Cinema clássico, Drama
Nacionalidade:
Itália
8

"The concept behind Boccaccio '70 is a bit of a brain twister. Producer Carlo Ponti commissioned four of Italy's top directors to make a quartet of stand-alone short films centered around the broad theme of love and morality in the modern age. The approach was meant to call to mind The Decameron, a classic collection of tales with similar narrative concerns. Made in 1962, it was called Boccaccio '70 presumably because it was meant to show a progressive image, a suggestion of what relationships would be like in the far-flung future of eight years from release date. Presumably. "

Jamie S. Rich de eFilmCritic