7,8

Aurora

· 101min.

Uma comédia romântica utiliza de forma inteligente os clichês do género ao mesmo tempo que consegue fazer um incisivo discurso político sobre a crise dos refugiados.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Aurora conhece Darian num restaurante de fast-food. Ela é vegana, ele precisa de se casar com uma mulher finlandesa para obter asilo para ele e para a filha no país. Aurora o rejeita, já que ela pretende mudar-se para a Noruega para deixar uma vida que não a satisfaz. No entanto, quando conhece a filha de Darian, aceita ajuda-lo.
Uma comédia romântica de incisivo discurso político que inaugurou o Festival de Göteborg e triunfou no Festival SXSW de Austin. A apresentar um frescor invejável e a sustentar-se na maravilhosa caracterização da sua actriz protagonista Mimosa Willamo ("Lake Bodom"). "Aurora" respeita os clichês mais agradáveis do gênero ao rodear o seu estranho casal protagonista, que discute incessantemente até encontrar o amor, com observações brutais sobre os vícios e a crise dos refugiados (sem deixar de mencionar a implacável obscuridade do inverno lapão).


Realização e elenco

Realização:
Miia Tervo

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio finés • Legendas Português

Mais informação

Géneros:
Comédia, Romance
Nacionalidade:
Finlândia

Sem avaliações

9

"Unspooling during snowy winter in rugged Finnish Lapland, the exuberant narrative cleverly exploits the location and unconventional characters to add something fresh to familiar romantic comedy beats."

Alissa Simon de Variety