Abelha Maia - O Filme

Abelha Maia - O Filme

Maya the Bee Movie

Áudio e legendas

Versão Portuguesa

Nacionalidades

Austrália, Alemanha

Ano de produção

2014

Estreia no cinema

08-01-2015

Género

Animação

Sobre o filme

O filme da personagem de animação mais popular de sempre, adorada pelo público televisivo nos últimos 40 anos, chega agora aos cinemas.
Acabadinha de eclodir, a abelha Maia é um furacãozinho que não percebe bem as regras da colmeia, e às vezes até se recusa a cumpri-las. Uma das regras consiste em não confiar nos vespões que vivem para lá do prado. Segundo a professora Cassandra, no prado não há só flores e sol a brilhar. Também há muitos perigos. Como vespões.
Mas Maia e o seu melhor amigo Willy gostam da aventura, e fazem amizade com Sting, formando um Clube Secreto de Caçadores de Insetos. E que bicho será Sting? Tem riscas e parece uma abelha…
Entretanto, na colmeia, a conselheira real, Zumbidina, conspira para ocupar o lugar da Rainha e quando a Geleia Real é roubada, a suspeita recai sobre os vespões.
Caberá a Maia e a Willy, com a ajuda dos seus novos amigos, entre os quais o gafanhoto Flip, descobrir o verdadeiro culpado e restabelecer a paz e a amizade entre todos os habitantes do prado.

Todos os públicos

O meu estado de espírito...

Realização e elenco

Foto de perfil por defeito de um utilizador que não fez login
Os comentários depreciativos e os spoilers serão moderados. Se tens alguma queixa escreve-nos para ola@filmin.pt
  • Jordi Costa

    de Fotogramas

    Para nostálgicos o recién llegados (a la vida y a la animación. Con evidente fidelidad a sus fuentes, la película puede proporcionar un leve bálsamo nostálgico a quienes crecieron con los personajes y es una decente carta de presentación de esa fauna carismática para recién llegados (eso sí, de corta edad y laxa exigencia), pero poco aliciente encontrará aquí el sibarita de la animación.

    6.5 6.5