A Rapariga de 14 de Julho
A Rapariga de 14 de Julho

A Rapariga de 14 de Julho

La Fille du 14 Juillet

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português

Nacionalidade

França

Ano de produção

2013

Género

Comédia

Estreia no cinema

15-08-2013

Sobre o filme

Desde que Hector encontrou Truquette no Louvre no dia 14 de julho que apenas tem um pensamento: seduzir esta rapariga por quem está apaixonado. O melhor método é levá-la até à beira-mar. O seu amigo Pator concorda incondicionalmente, especialmente se ela trouxer a sua amiga Charlotte... Acompanhados pelo inevitável Bertier, partem pelas estradas secundárias de França, onde os bancos não têm dinheiro. É normal, é tempo de crise. A França tem de voltar ao trabalho e, por isso, mesmo a meio do verão, o governo decide encurtar um mês ao período de férias nacional. Depois do abalo inicial e alguns maços de dinheiro mais tarde, o grupo separa-se como se a França tivesse sido cortada ao meio, entre invejosos “julhianos” e “agostianos”. Mas remar contra o ritmo de trabalho não assusta o trio que restou, verdadeiramente determinado em encontrar a Rapariga de 14 de julho e aproveitar um verão em grande.

Realização e elenco

Títulos parecidos

Como avalias este filme?

No comments

7.0

"carries the spectator along in a tumultuous good mood, fuelled by the chaotic charm of youthfulness and a knocked-together style which masks excellent mastery of the tools of cinematographic narration."

Fabien Lemercier de Cineuropa

6.0

"The Rendezvous of Deja vu (La Fille du 14 Juillet) is a freeform throwback to the fast and funny New Wave films of Jean-Luc Godard and Jacques Rozier, with a dose of Mumblecore-style post grad ennui and a slew of visual shtick straight out of the Zucker Brothers. "

Jordan Mintzer de The Hollywood Reporter

6.0

"Com aquele sentido político afiado muito ao gosto de um certo cinema francês, Antonin Peretjatko desconstrói tudo e aproveita para gozar com comunistas, conservadores, revolucionários e com tudo que cruzar no caminho dos seus viajantes."

Roni Nunes de C7nema