8

À Porta da Eternidade

· 107min.

O pintor holandês pós-impressionista, Vincent Van Gogh (Willem Dafoe), foge da agitação de Paris e se refugia numa pequena aldeia de França.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Desconsiderado e desprezado pelos seus colegas artistas e todos quantos o rodeiam, mas sempre crente que pintar é a sua vida, Vincent parte de Paris, cidade cinzenta, rumo a sul (Arles), onde o sol dita as paisagens. Através da sua pintura acredita conseguir criar uma nova visão, mostrar o mundo como o vê. A amizade com Paul Gaugin, o também pintor e seu amigo próximo, e o amor incondicional de Theo, o seu irmão e maior apoiante, encorajam-no a continuar contra tudo e todos. Mas quando Gaugin se afasta de Vincent por o achar avassalador e incompatível consigo, ele perde o chão e entra numa espiral de loucura.Uma viagem pelos últimos meses de vida do Van Gogh, pelo reconhecido realizador Julian Schnabel, também ele pintor e artista.

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Inglês • Legendas Português

Mais informação

Título original:
At Eternity's Gate
Géneros:
Biopic, Drama
Nacionalidades:
Estados Unidos, Reino Unido, França

Fotografia e trilha sonora maravilhosas, um roteiro profundo e preciso e um elenco olímpico, liderado por um ator da gama de Willem Dafoe, a interpretar um gênio sofrido e atormentado, que viveu uma vida de carências e misérias mas que terminou por encontrar a própria essência e natureza na sua arte revolucionária e explosiva. Um verdadeiro triunfo cinematográfico.

(Editado)