8,5

A Infância de Ivan

· 91min.

Após perder os seus pais na II Guerra Mundial, Ivan começa a trabalhar para o exército como batedor na retaguarda da defensiva alemã e acaba por fazer amizade com três oficiais soviéticos.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Após perder os seus pais na II Guerra Mundial, o jovem Ivan começa a trabalhar para o exército soviético como batedor na retaguarda da defensiva alemã e acaba por fazer amizade com três oficiais soviéticos.

Realização e elenco

Realização:
Andrei Tarkovsky

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas em português
Áudio Russo

Mais informação

Título original:
Ivanovo detstvo
Géneros:
Guerra, Drama
Nacionalidade:
URSS

Títulos parecidos

Sem avaliações

9

"van é uma ode à tristeza. A guerra é trabalhada por Tarkóvski como opositora, inimiga e destruidora da vida, e muito mais que isso, a guerra se torna um evento capaz de fazer com que toda a memória do passado seja diminuída e dê lugar a um presente que envolve, unicamente, eliminar o inimigo e sobreviver. Tentativas como a apreciação da arte (pintura e música, só para citar dois exemplos do filme) e a ocorrência do amor, são postos de lado. Os exemplos são sempre os mesmos, em todos os tempos. E por mais triste que pareça, há muitos Ivans hoje habitando países em guerra civil ou atacados por outros países. A guerra persiste roubando infâncias e vidas. O homem parece não aprender lições de humanidade."

Luiz Santiago de Plano Crítico