6,8

A Idade das Sombras

· 139min.

Um grupo de agentes secretos pertencentes à resistência coreana, embarca numa missão secreta para tentar contrabandear explosivos, com o objetivo de destruir parte do exército japonês.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Um grupo de agentes secretos pertencentes à resistência coreana, embarca numa missão secreta para tentar contrabandear explosivos, com o objetivo de destruir parte do exército japonês. Um talentoso japonês, oficial da polícia, que nasceu na Coreia, está num dilema entre as demandas da sua realidade e o desejo de ajudar uma causa maior.

Realização e elenco

Realização:
Kim Jee-woon

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
The Age of Shadows (Mil-jeong)
Género:
Thriller
Nacionalidade:
Coreia do Sul
Estreia no cinema:
16-03-2017

Títulos parecidos

Sem avaliações

9

"Unfolding in classic action style, this rousing gem has everything one wants for an evening’s entertainment: no wonder South Korea chose it for its Oscar candidate. “Shadows” is destined to be a local sensation with strong international legs."

Jay Weissberg de Variety

9

"Nothing in this gratifyingly focused movie feels excessive or gratuitous, and a situation that repeatedly threatens to spiral out of control is dramatized with the utmost assurance. "

Justin Chang de Los Angeles Times

8

"Este é um thriller requintado, cheio de momentos a transbordar de sufocante tensão que não necessitam de um completo entendimento dos fatores em ação, pois, independentemente dos pormenores, é óbvio que as personagens estão em perigo. De certo modo, este tipo de experiência possibilitada, em grande parte, pelo exímio trabalho do realizador Jee-woon Kim, coloca-nos no próprio estado mental dos intervenientes. "

Cláudio Alves de Magazine HD

7

"A Idade das Sombras arranca três ou quatro momentos de antologia, com especial destaque para um extraordinário acto central inteiramente ambientado num comboio em movimento, feito com uma inteligência e uma pontaria que já nem os americanos conseguem recuperar."

Jorge Mourinha de Ípsilon - Público