8,8

A Força e a Razão

· 37min.

Entrevista que Roberto Rossellini realiza ao candidato à presidência do Chile, Salvador Allende. Entrevista foi transmitida na RAI pouco depois do assassínio do Presidente Allende.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Maio, 1971. Roberto Rossellini entrevista Salvador Allende poucos meses antes das eleições que o elegeram Presidente do Chile, onde apresenta o programa de governo à opinião pública mundial, aproveitando da notoriedade do entrevistador e onde demonstra consciência dos riscos que sabe que está a correr também como ser humano, tendo em contra forças reacionárias firmes em fazer de tudo para impedir que realize os seus planos. Esta entrevista foi transmitida na televisão italiana RAI pouco depois do assassínio do Presidente Allende. 

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
La forza e la ragione
Género:
Documentário
Nacionalidade:
Itália

Títulos parecidos

Um excelente documentário sobre uma figura icónica do século XX, que nos ajuda a compreender as virtualidades e a polissemia da ideia de Socialismo, e que este é conciliável com a noção de democracia e de liberdade. Porque o socialismo enquanto ideologia política está muito além das experiências (trágicas) do socialismo real europeu. Allende é disso bom exemplo. E paradigmático.

(Editado)