A Floresta das Almas Perdidas
A Floresta das Almas Perdidas

A Floresta das Almas Perdidas

Áudio e legendas

Versão Portuguesa

realização

José Pedro Lopes

Nacionalidade

Portugal

Ano de produção

2017

Géneros

Drama, Terror

Estreia no cinema

12-10-2017

Sobre o filme

Numa floresta densa e remota, o local mais popular para a prática do suicídio em Portugal, dois estranhos conhecem-se. Ele é um pai de família à procura do local onde a sua filha morreu. Ela é uma jovem com uma paixão pela morte. Mas um deles não é quem diz ser.

Prémios
O meu estado de espírito...

Realização e elenco

Como avalias este filme?

Um vistoso exercício de estilo com uma premissa bastante interessante, executando o conceito com mestria ao longo de uma primeira parte, que merece ser dito que é brilhante e fulgorante, remetendo-nos à insinuação em áreas do fantástico mas que não perdura na segunda metade do filme devido à mutação temática que a obra sofre.

O filme brilha especialmente ao nível da direcção artística e da fotografia esmerada (apesar das ocasionais inconsistências dos tons de cinzentos).

Inicialmente desenvolve com uma abordagem cativante ao tema do suicidio e à introspecção única que cada um terá da vida, sendo que a opção do preto-e-branco potencia ainda mais o bom efeito que instala no espetador.

Mais consistêencia ao tema inicial teria catapultado a obra a outros níveis, sendo que a segunda parte insinua-se noutro tipo de filme (até merecedor do uso da cor).

6/10 Interessante

02 Fevereiro 2018