8,8

A Família

· 282min.

O espectador é o observador privilegiado dos gestos quotidianos de uma família chinesa, cujos protagonistas são um casal na casa dos 70 e a geração dos seus filhos e netos.
Indisponível no teu país

Sobre o filme

Jia (ou The Family) é a primeira longa-metragem de Shumin Liu. As suas quase cinco horas de duração fazem do espectador o observador privilegiado dos gestos quotidianos de uma família chinesa, cujos protagonistas são um casal na casa dos 70 e a geração dos filhos e netos. Filme de uma enorme contenção dramática, que nos faz olhar para as nossas vidas e para os laços familiares, os seus conflitos e tensões. Visitas que se fazem aos filhos, vencendo a distância entre cidades, ligações que não se quebram, e que só a solidão, o silêncio e a morte podem ironicamente romper.

Prémios e nomeações

Áudio e legendas

Versão original com legendas
Áudio Original • Legendas Português

Mais informação

Título original:
The Family (JIA)
Género:
Drama
Nacionalidades:
Austrália, China

Filme muito contemplativo, com sequências cruas, belas e demoradas, ao longo de quase 5 horas, que nos colocam no papel de voyeurs sobre os aspectos íntimos e trágicos da vida de um velho casal. A narrativa é interessante. O fim traz-nos à realidade, sem complacências. E a vida continua.

10

"You might not have heard of Shumin Liu and his four hour, forty-five minute epic “The Family,” which impressed Slamdance audiences and critics who saw the film at the Venice Film Festival. "

Randy Myers de randymyersinmotion